Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Contentores recheados


Já se vai tornando habitual vermos este contentor para plástico recheado, obrigando os moradores da zona (esquina da rua Calouste Gulbenkian com a rua António Silva Biscaia) a despejar os desperdícios de plástico caseiros no contentor normal do lixo ou, então, a deixá-los no chão! Ora, com tanta publicidade a pedir para se separar os lixos, as pessoas já não se sentem bem com estes actos!
Já no Verão que passou este contentor estava quase sempre a abarrotar mas, como era época alta, deixámos o assunto em claro e nada escrevemos sobre o assunto.
Mas afinal é vício e a constatação que não há por parte da firma que faz a recolha (ERSUC), na verdade, uma verificação dos locais onde serão necessárias recolhas mais frequentes. Neste sitio faz-se aí há média de uma vez por semana, talvez até mais espaçada. Ora é pouco para uma zona de tanta habitação!

Nota do Autor : Este artigo foi ontem, dia 06 de Novembro, publicado. Hoje, dia 07, a situação está, óbviamente, muito pior, com os sacos e garrafões de plástico a invadir o passeio.
E este não é caso único. O mesmo acontece no contentor para plásticos situado na Avenida do Dr. Manuel Gaspar de Lemos, mesmo em frente ao "supermercado Abadias"(passe a publicidade).
Uma vergonha!

Nenhum comentário: