Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Correio dos leitores (1) = Ligaram o complicador!

A Quinta da Borloteira, bem juntinho ao E'Leclerc/McDonald, tem uma grande zona ajardinada recentemente implantada. Naquele espaço está uma pequena área destinada às crianças e um pequeno lago (à direita na foto).

Encontram-se em pintura (sinalização horizontal) 3 faixas de rodagem (três!)… para quê!? Para escoar o trânsito (risos!) que ali é quase nulo. Igualmente já se encontram colocadas as sinalizações verticais.

Ora, e segundo o que depreendi do feito até agora, verifico que:

- A longa e larga rotunda ( a tal que tem a zona ajardinada) só pode ser rodeada num único sentido(o sinal assim o indica). Quem sai do supermercado pela saída do parque descoberto (parque onde está a lavagem de carros), parece-me não ser prejudicado. Já quem vem da Quinta da Borloteira pela rua Maria Olguim, ali a cerca de 100 metros do Leclerc, e se quiser aceder a este, terá de circular até à rotunda do Parque de Campismo (Rotunda Coelho Jordão) e rodeá-la, voltar para trás até à rotunda do Leclerc (rotunda do Limonete) e rodeá-la, para depois, enfim… poder entrar no supermercado ou no McDonald!! Ufa!...

-O enorme e largo alfasto permitiria o estacionamentos ao lado do jardim (ficando a rotunda com duas faixas o que seria mais do que suficiente). Assim, os pais que queiram ir com os filhos ao jardim e aproveitar os espaços a eles dedicados, ou estacionam no parque do Leclerc (obrigando-os depois a atravessar o alcatrão rumo ao jardim) ou procura um dos poucos espaços envolventes e opostos ao jardim (pequenos e quase sempre ocupados por veículos de transporte de mercadorias) para além de estarem sempre sujos.

-É enorme aquele gosto de complicar o que é simples!

(Enviado por e-mail pelo nosso leitor J.C.G.)


Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente uma optima solução para a regulação do transito na Praceta da Borloteira e acesso ao E`leclerc; pena é que à boa maneira portuguesa a falta de civismo de alguns condutores faça com que não se cumpram as elementares regras de trânsito e se opte por hábitos de condução adquiridos; exemplo disto é a forma como se circula em sentido contrário na referida Praceta não cumprindo tanto a sinalética vertical como a horizontal; só os não vê quem não quer (estão bem visíveis); só não compreendo porque é que ainda estão tapados alguma da sinalética vertical; será para não se estragarem?