Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Bares, barulhos e abusos...

Na zona do Bairro Novo (e não só no Picadeiro) a maioria dos bares e pub's têm horários até ás 04hoo da manhã. Alguns conseguem mesmo ter horário de encerramento até às 06h00 da manhã.
Das diversas e "chatas", mas legais e compreensivas, normas a que se têm que sujeitar, aquela que legisla sobre o som é uma delas, quiçá a mais importante.
Quando começa a crescer o movimento de Verão começam também, paralelamente, a aumentar os decíbeis do som nalguns destes estabelecimentos e aí "estragam" tudo: não só o aumento do som da música, nalguns casos, torna o ambiente ensurdecedoramente insuportável, como também as queixas dos vizinhos (que costumam nada dizer pois até compreendem que se está numa época alta, consequentemente de maior movimento e animação) começam a fazer-se sentir.
Porque é que maior movimento há-de ser igual a música mais alto!?
Depois queixam-se que a policia é intransigente e que às 04h00 da manhã já está a dizer que as pessoas têm que sair e que não se pode servir mais nada!!
Pois é!...

Um comentário:

Marco disse...

Pois é Tony. Estes vizinhos esquecem-se que vivem das pessoas que se veem divertir á nossa Figueira. O que temos mais para oferecer? Se não for o Turismo ficamos todos sem emprego.