Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

SINAL MAL-VISTO!

No passado fim de semana houve um acidente com feridos neste cruzamento com semáforos ali junto do mercado e jardim (ver a noticia, neste Jornal, do passado dia 13) por, presumivelmente e segundo uma testemunha no local, não estarem a funcionar.
Para todos os efeitos quando, por avaria ou por opção, uns semáforos não funcionarem, aplica-se a normal legislação do Código da Estrada. E neste caso há um sinal que avisa da perda de prioridade de quem vai desta desta rua entre o mercado e o jardim para a avenida Foz do Mondego.
Mas esse sinal, em forma de triângulo invertido, está situado de maneira que consideramos incorrecta, aí uns bons 3 a 4 metros metido para dentro do passeio, mesmo atrás de uma coluna de semáforo! Quem vai de cá para lá, especialmente de noite, tem imensa dificuldade em ver tal sinal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiros: quando se chega a um cruzamento, deve-se ter sempre bastante atenção às manobras, nossas e principalmente dos outros
Segundos: Se formos com a devida atenção, obviamente que o sinal não passará despercebido - apesar de concordar que poderia estar mais bem localizado
Terceiros: só acontece a quem anda na estrada