Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Espanhóis queixam-se a Duarte Silva

PhotobucketDatada de 08 de Agosto de 2008, recebemos a cópia de uma carta enviada por um grupo de espanhóis ao sr. Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, eng. Duarte Silva:

Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz:

Somos um grupo de Espanhóis que vem para a Figueira há muitos anos.

Nos últimos anos, temos assistido à degradação da cidade, mas voltamos sempre na esperança que as coisas tenham mudado. Contudo este ano a situação atingiu o limite.

A cidade está toda suja, caixotes do lixo com um cheiro nauseabundo e com lixo a transbordar. A falta de limpeza atrai moscas e mosquitos que mordem os nossos filhos e parte deles tiveram que tomar antibióticos. As obras fazem um barulho ensurdecedor.

Isto deixou de ser uma praia para turistas. Nós conhecemos outros destinos, e vimos sempre para a Figueira na Semana Santa, Julho e Agosto por questões afectivas, mas dado o desleixo desta cidade, principalmente o Bairro Novo, se nada for feito para tornar menos penosa a nossa estadia, deixaremos de vir.

Por mais amor que tenhamos por esta terra, não há afectos que resistam. O que está acontecer com esta cidade Senhor Presidente?!!!

Outrora Praia da Claridade, é hoje um amontoado de cimento, lixo e vidros na praia, barulho devido a obras, para não falar da falta de estacionamento.

Agradecendo a atenção dispensada apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

(seguem-se 11 assinaturas)

5 comentários:

Anônimo disse...

ai que saudades das saias de Tyrilene.

Anônimo disse...

ai que saudades das saias de Tyrilene.

Guimaraes disse...

Ao contrário, Aveiro, que nunca teve essa tradição, está pejada de espanhóis, atraídos por uma eficiente política de turismo Cartão de cliente habitual, etc.).
Depois do porto, até os espanhóis vão para Aveiro!

Anônimo disse...

Como figueirense, sinto-me envergonhado com o estado da cidade. Trabalho em Coimbra (tem que ser, não é? Como na Figueira não há trabalho...) e verifico que há turismo (e turistas) o ano inteiro! Como as coisas mudam...

Anônimo disse...

Mas o que pode adiantar uma carta escrita a um pastel? Será que ainda não repararam que a hipótese de presidente desta triste terra o que quer é posar para a fotografia? Onde houver um evento passivel de haver uma fotografia ele está lá. Face a tudo o resto ele assobia para o lado. É correr com ele enquanto esta cidade ainda tiver alguma chance de mudar, Ele que vá descansar pois as duas reformas que passará a receber já chegam.