Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sábado, 20 de setembro de 2008

HORA BOLAS!
(Como já aqui o dissemos, durante as próximas Sextas-Feiras colocaremos à apreciação dos leitores vários “Roteiros Indiscretos” da Figueira da Foz. Depois do “Roteiro das Noites de Agosto” e do “Roteiro dos Sinais Escondidos” aqui segue o “Roteiros das Horas”. Chegou a hora! A hora de se fazerem contas à época balnear que passou. A hora de analisarmos, aqui, algumas das horas do Verão na nossa cidade!)
11h35
Inicio de Agosto. Uma esplanada fechada ao público quando faltam 25 minutos para o meio-dia!

5 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Pois é!

Todas estas fotos mostram a triste realidade em que está mergulhada a Figueira!

Eu sou veraneante há já 33 anos desta terra, tenho também ligações familiares aqui e sempre que volto em Agosto, volto com prazer e com desejo de voltar a ver a única praia onde me habituei a fazer praia desde os 15 dias de vida!!!

Felizmente, tenho tido oportunidade de ver e viver muito a Figueira e confesso que este foi o ano em que mais me entristeceu aí voltar!
Estive pouco tempo, vi pouca (aliás muitíssimo pouca!!!) gente e senti na pele que por exemplo, alguma da restauração se está a borrifar para os visitantes!

Uma noite, perto das 22 horas, num dos cafés da rua dos casinos perguntei o que se poderia comer e responderam-me que já não serviam nada!!!!Às 22 horas!!!

A animação nocturna quase não existe, à excepção do Musicais e as ruas estão cada vez mais desertas...sossegadas, mas desertas de gente, de animação, de vida!

Se os figueirenses fazem isto para terem a Figueira só para eles...MUITOS PARABÉNS!!! ACHO QUE CONSEGUIRAM!!!NÃO TARDA NADA, A FIGUEIRA FICA DESERTA!!!

Só para terminar, uma coisa lhe digo, caro senhor Flórido: se eu tivesse ido este ano pela primeira vez à Figueira, garanto-lhe que nunca mais aí voltaria...

Felizmente, acredito que se muitos dos figueirenses forem como o senhor, a Figueira para o ano que vem terá renascido das cinzas!!!

VOLTA SANTANA!!!

Anônimo disse...

como estudante de turismo que sou custa imenso ver a Figueira neste estado...
mas uma vez que, por enquanto nao posso fazer nada para alterar tal situacao resta-me demonstrar o meu desagrado por ver aquele que ja foi um dos maiores centros turisticos do pais chegar a este ponto! no meu ponto de vista, o problema nao esta somente nos moradores (falo por mim, que sou figueirense) mas na imensa falta de informacaoo/divulgacao da e na cidade!

SicGloriaTransitMundi disse...

Não percebo!!!

Há anos, as pessoas queixavam-se que não tinham estradas de acesso rápido à Figueira (agora tem boas estradas, IP's, IC's e auto-estradas).

Queixavam-se que não havia investimento em outras infra-estruturas na cidade (agora tem o CAE, novas zonas urbanas, passeios arranjados e ruas bem pavimentadas)

Queixavam-se que a Figueira não tinha cobertura mediática (tiveram os Mundialitos, a empresa Figueira Grande Turismo e o Santana)

O Santana foi embora, mas a obra ficou! Infelizmente não souberam foi encontrar alguém que pudesse continuar a obra!

E se calhar esse é o grande problema da Figueira...

Anônimo disse...

completamente de acordo com o sic(....)(Miguel Silva).

Anônimo disse...

nao acho que seja um Santana que vem resolver os problemas!
podia passar por exemplo em poios da camara aos estudantes...
ou empregos na area que está de momento em crise! pois o problema do país, é que so se tenta remediar o que está mal... nao corrigir!!