Depois de os estaleiros terem sido montados (na foto) já começaram as obras de prolongamento do molhe norte, que irá crescer, mar adentro, 400 metros!
A praia irá ficar ainda maior aí cerca de 200 metros! E nem se pode dizer que isso é "areia a mais para a nossa camioneta". Afinal, de areia e de praia grande damos nós cartas e nem nos importamos muito com isso, os de fora é que falam!!
8 comentários:
Com o prolongamento do molhe norte, está na realidade previsto o afastamento do mar, motivado por deposição de areias.
Segundo informação quase fidedigna, e que aqui transmito em primeiríssima mão, um empresário local está a formalizar a candidatura a um fundo comunitário, com o objectivo de adquirir 25 camelos, que farão o transporte de banhistas da Torre do Relógio até à água e vice-versa.
É dos maiores atentados contra o que foi outrora um dos mais requisitados destinos balneares de Portugal.
Quem é que no seu perfeito juízo, virá para a Figueira, quando a Norte as prais vao deixar de o ser e no relógio, vai passar a ter o que tem mais 200 metros?
Nao quisseram o porto oceanico, pois bem agora aguentem-se.
Esse projecto, está previsto para a margem Sul.
O que é de rir, porque depois do molhe feito as areias vao sair a correr da margem sul, a partir do hospital.
Mas pronto pode ser que se satisfaca mais algum e se encomende mais uma obra para remediar aquela que nao esta acabada.
...
Se o rio ficar desassoreado e permitir mesmo a entrada de navios maiores e mais carregados, ainda se compreenderá uma extensão de areal de 100 ou 200 metros!
A.O.
relativamente ao ultimo comentario.
Realmente teria razao, o problema é que navios maiores nao conseguem manobrar no espaco limitado pelas duas margens do rio.
É por os olhos em Leixoes e ver o que a Figueira da Foz puderia ter tido se realmente o porto oceanico fosse construido (ja é tarde agora), e ainda conservaria a praia da claridade na maneira que deu visibilidade à Figueira da Foz, pequena mas boa.
O director-geral dos portos é um ilustre figueirense que, por lapso, não consultou as opiniões dos doutos/sábios 'inginheiros' que, por aqui, comentam.
Prometo-vos 'inginheiros' que, assim que tenha oportunidade, vou 'chamar' a atenção do dr. JR para o incidente.
Ainda não viram o golpe?
Se a praia alargar mais cem metros,constroe-se uma Avenida a meio e vendem-se os lotes para vivendas. A seguir os pacóvias de Coimbra compram. Só que quando o mar subir lá vai a m...a de Coimbra p'la maré abaixo...
Postar um comentário