Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Em desabono da verdade...

Nas Abadias um ou outro receptáculo de lixo não estão lá há vários meses. Nada de muito grave, mas... não fica bem nem abona em nada os (i)responsáveis!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se fossem só os recipientes do lixo!...
E os equipamentos de lazer? E a vala?
As Abadias, local que poderia ser de excelência, estão transformadas em pouco mais que um baldio. As autoridades publicas que deveriam velar pela sua manutenção, demitiram-se vergonhosamente. Os sapatatos engraxados dos autarcas não podem correr o risco de se sujarem de terra e de lama. Lama na reputação ainda vá ... agora nos sapatos é que não.

Anônimo disse...

O ambiente, não é em camara nenhuma uma vereação fácil.Tambem por isto mas não só, não pode ser entregue a alguem que por muito bem intencionado que seja se não tiver muita informação e fundamentalmente bom senso não vai a lado nenhum. Não sei bem porquê mas na Figueira odeiam-se as árvores, se não vejamos.
As Abadias sabem quantos cepos cortados cerce se encontram no parque? São dezenas, e a cada um corresponde uma árvore cortada. Já viram na parte baixa da rua Vasco da Gama p.ex. quantas caldeiras estão vazias nos passeios? Já reparam que as palmeiras da avenida 25 de Abril estão a passar um mau bocado e uma delas que secou frente aos carroceis foi pura e simplesmente cortada cerce? Já se deram conta de quantos pinheiros faltam dos inicialmente plantados na R..5 de Outubro junto à marina? Sabem que no dito Jardim municipal e desde a sua requalificação já foram cortadas prlo menos uma duzia de árvores?
EU pergunto mas será assim tão caro replantar as árvores que morrem ou são destruídas? Numa camara que nao tem dinheiro para grandes obras não seria de bom senso ter o ambiente em atenção?
O melhor legado que o sr. vereador dos ambiente nos podia deixar era uma cidadae povoada de arvores onde paisagisticamente fossem consentaneas ou pelo menos a reposição das que com conhecimento ou não deixou que desaparecessem simplesmente.