Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

domingo, 11 de janeiro de 2009

Prédio cuidado / Prédio descuidado

Este prédio, situado na Esplanada Silva Guimarães, foi construído por duas diferentes firmas. E notam-se bem as diferenças = A parte de lá foi recentemente arranjada, a parte de cá "marcou passo"!
Reparem nas varandas!
E não teríamos nada a ver com isso não se desse o facto de, precisamente na parte de cá, terem começado a cair pedaços de cimento... que poderão ser perigosos se, numa eventualidade, atingirem alguém!
Olhem que mais vale prevenir...

10 comentários:

Anônimo disse...

O prédio onde funciona o bar Maresia também é uma lástima.
Aconselham-se as pessoas a não passar perto do edifício e "convido" o amigo Flórido a "tirar" e publicar umas fotos.

Anônimo disse...

É...e o castelo mesmo ali ao lado ainda me preocupa mais..
Acho melhor deixar de ir à esplanada...por aquele lado klaroooooooo

SicGloriaTransitMundi disse...

Preocupa-me mais o estado em que está há anos o palacete do Engenheiro Silva!

Será que ninguém percebe que aquela casinha, bem arranjadinha e restaurada podia ser mais um ponto de interesse tuístico para a Figueira???

Nunca ninguém decidiu meter mãos naquilo...

Será que só lhe vão mexer quando cair algum bocado das torres?

Anônimo disse...

E o antigo edificio da junta autonoma do porto? E o colégio de Sta Catarina? E o edificio de O Trabalho?E o edificio à entrada da cidade na esquina contraria ao pingo doce? E o edificio por cima da mercearia encarnação? E uma pequena casa nas trazeiras de casino? E aquele no inicio da rua fresca? E? E? E?

Anônimo disse...

E de futuro o Mercado eng .Silva?
Falem com o pançudo do PS QUE ELE SABE O QUE EU ESTOU a falar.
pois esse o tal paredes
é só fechar e depois esperar
sim..sim..muitos anos para acabar de cair..
tristeza vendidos

Anônimo disse...

TUDO ISTO VAI SER A TÉCNICA DO PAÇO DE TAVAREDE DEIXA CAIR QUE DEPOIS É PARA RESTAURAR.

Anônimo disse...

Não sei, não faço ideia de quem trata destes assuntos nesta tristeza absoluta em que se tornou a nossa camara municipal, mas não é preciso ir à universidade internacional para ver que se queremos ser uma cidade turistica isto tem que dar uma volta.

Zéfoz disse...

Observação pertinente do palhetas, mas os casos são tantos que parece uma estratégia da Edilidade que aposta no "deixa andar e depois se vê" ou "deixa arder que o meu pai é bombeiro"...

Anônimo disse...

Deve ser para condizer com o Castelo Eng. Silva... que mesmo este (segundo ouvi dizer há pouco tempo) parece a estar à beira de ser arranjado!! Será!?
A.O.

Anônimo disse...

Podem-se tirar os cursos que quizerem na internacional que enquanto esta camara não for sensivel ao estado de conservação dos edificios, enquanto não cuidar dos jardins em termos arbóreos( notem que apos a ultima requalificaç~so do jardim já lá cortaram mais de uma duzia de árvores) enquanto for permitido secar nas varandas frontais dos predios cuecas, almofadas, toalhas etc, enquanto não houver coragem ou engenho para sensibilizar as pessoas primeiro e criar posturas municipais depois, enquanto se trabalhar apenas para a fotografia do Figueirense, esta terra não vai a lado nenhum.