Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Sessão Solene

Pelas 17 horas decorreu a Sessão Solene numa das salas desta mesma Assembleia Figueirense com a presença de várias individualidades, encabeçadas pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, respectivamente o eng. Duarte Silva e o Dr. Lídio Lopes, que rodearam o presidente da Junta de Freguesia de São Julião, Victor Coelho.
De entre os discursos das personalidades que usaram da palavra, evocou-se o 'nosso' São Julião e louvou-se o anterior presidente da Junta, Gil Ferreira, que "desenterrou" esta solenidade que, até 2003, estava "esquecida" e só era lembrada "no papel", e também o actual presidente que continuou, e bem, a festejar na data devida o patrono da cidade. E já lá vão sete anos!
Ainda pelo meio dos discursos houve quem tivesse recolhido uma estranha história (?) sobre São Julião que espantou os presentes! Havendo, na verdade, uma certa dispersão historial sobre este Santo, o facto é que quase todas desembocam num só sentido (que poderá não ser a mais correcta - e qual a será - mas que é a mais conhecida, e que o leitor poderá consultar mais em baixo neste jornal) e não num caricato caso de assassinato (!!!) de amantes!!
Ora se o orador reconheceu, ao iniciar o seu discurso, existir uma vasta variedade de santos com o mesmo nome (portanto com diversas e díspares histórias) como e porquê escolher a de enredo mais escabroso!?
Para além desta evitável "história", foi anunciado o novo e agradável "site" da Junta de Freguesia de São Julião, o qual poderá desde já consultar neste Jornal Online "O Palhetas" (ir a "Freguesias Online + respectivos mapas").

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não estive presente mas contaram-me do esquisito que foi essa história mirabolante sobre o nosso São Julião!... que disse ele o quê!? Que o São Julião era um assassino!? Um Santo "assassino"!? Ora valha-o Deus!!
A.Osoa

Anônimo disse...

Presentes: Dr. Lídio Lopes ... Dr. da parte de quem? do pai ou da mãe? Ao que isto chegou!...
E ainda dão piadas ao Sócrates.

Anônimo disse...

Lidio Lopes tem licenciatura em Gestão. Portanto, é Dr. Lidio Lopes, até mesmo para os detractores ou com dor de cotovelo!
A.O.