Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

E O CARNAVAL JÁ COMEÇOU HOJE NA CIDADE,
COM O ALEGRE E VIVO DESFILE DE ALGUMAS DAS ESCOLAS!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pouco rigoroso desta vez o meu caro flórido,pois o desfile foi dentro do mercado principalmente,e foi ver a festa dos concessionários daquele espaço envolvidos em brincadeiras com as crianças.
Porque será que as educadoras e educadores não levaram antes os meninos e as meninas ao jumbo,ao leclerc e até ao plus?..Há pois esse não.. esse já faliu..
Bem é assim,..a cultura e a história do nosso concelho transpira há 117 anos naquele espaço, e naturalmente que seria lá que as crianças se sentiriam melhor e mais, teriam uma oportunidade de mostrarem as suas vestes carnavalescas ao povo,aqueles que são mais expontâneos a reagir ,a brincar como neste caso ao carnaval,para a inocência nada melhor que a simplicidade por perto.
Fotos no jardim??..e ignora-se o ponto alto e mais significativo do desfile,feito no mercado em clima de apoteose de uma festa que minutos antes brilhou na "Sala de visitas da figueira da foz"??
Lamento e percebo.
E percebo mesmo muito bem.
Afinal há dias felizes e outros infelizes no que pretendemos mostrar aos cidadãos do nosso concelho.
E isso temos que aceitar com alguma normalidade.
Pois que seja mais inspirado

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ O CORETO?E O LAGO?
POBRES CRIANÇAS ESTAVAM ENTERTIDAS COM QUÊ?

Anônimo disse...

Tenho imensa pena, no meu tempo também participava nestes desfiles, mas não havia a ida ao mercado.
Não sou muito "antiga" mas na minha altura faziam-se até "marchas" pela altura do S.João, com as crianças e era uma azafama sempre por causa dos arcos e dos balões. Hoje já não me lembro se isso se realiza ainda, mas pelo menos o Carnaval continua...
Porque isto é ocarnaval, não é as danças brasileiras e figurantes quase despidos que hoje em dia nos querem fazer aceditar.


http://fcsaltoalto.blogspot.com/