Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Coisa "fresca"!

"-Aceite os cumprimentos de um leitor assíduo e frequentador do seu Jornal Online. No Sábado de 28 de Fevereiro passado, muito pertinente e com toda a dignidade, o “Palhetas” fazia eco desses montes de caliça e de pedras que, em riscos de cair e parecendo ainda um prédio, constituía e constitui um enorme perigo para quem diariamente passa ali junto à Tulmar em direcção à rua do Paço. Hoje, 23 de Março, pelas 16 horas, vejo dois profissionais, creio que de artes pedreirísticas, colocarem uma placa toponímica, de uma rara beleza, em azulejo, com o brazão desta freguesia e a dizer RUA FRESCA mesmo ao lado da antiga que lá ficou na mesma. Como cidadão e como contribuinte, não posso deixar de criticar estas posturas megalómanas, este esbanjamento de dinheiros por parte de quem só sabe administrar aquilo que é dos outros. Creia-me, com a minha profunda indignação por estas atitudes esbanjadoras, irracionais e de políticos que decerto não sabem onde “estragar” dinheiro... NESTE CASO NUM PRÉDIO EM RUÍNAS,COM UMA PLACA ARTÍSTICA !!!... Só temi que ao colar, ou pregar aquela placa, o prédio pudesse mesmo vir abaixo !"
C. M. (Enviado por e-mail)

8 comentários:

Zéfoz disse...

Na realidade não é com estas "artes pedreirísticas" que eu chamo de cosmética atabalhoada, que a autarquia salva a honra do convento em geral, e em particular o referido prédio em ruínas.
Uma tristeza!...

Anônimo disse...

ISSO É ESTAR NO LUGAR CERTO NA HORA CERTA E FAZER O COMENTÁRIO CERTO. BOM OBSERVADOR. CONCORDO INTEIRAMENTE COM O SEU COMENTÁRIO,SE O DINHEIRO FOSSE GANHO COM ALGUM ESFORÇO PONDERARIAM SE DEVIAM COMETER O DEVANEIO.

CAMÕES disse...

ESTA MALTA DA CAMARA É CADA CAVADELA CADA MINHOCA.

Anônimo disse...

A colocaçao de placas toponímicas, é da responsabilidade da Junta de Freguesia, por isso...

Anônimo disse...

Entre a junta de freguesia e a camara vai de facto uma grande diferença.

NUM LADO O ZÉ PAGA NO OUTRO DÁ O DINHEIRO

Anônimo disse...

Eles aprendem a lição na mesma escola e recreio dessa escola, jogam ao empurra.

Anônimo disse...

Sem querer ser advogado de defesa de ninguém, sempre direi que quem designa os locais onde são afixadas as placas não são os políticos, são os técnicos. Os políticos tomam a decisão de que essas placas sejam afixadas, agora quem fiscaliza e decide o local da afixação é que deverá ter juízo crítico. Os políticos para além das culpas próprias também passaram a ser excelentes bodes expiatórios para falhas alheias. Aqui houve alguém que esteve bem: o cidadão atento que viu e não assobiou para o lado, indignou-se e deu voz a essa indignação. Foi cidadão!

Zé do Cão disse...

Já vi uma também em azulejos com o símbolo duma freguesia que diz assim:

Rua
Travessa da harmonia


em Azeitão