Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Olhem que é dificil!

Apanhar este troço da rua 5 de Outubro (passeio da Casa do Paço) sem carros quer de um lado quer do outro, olhem que é (mesmo) difícil! Até mesmo 'quase' sem se ver ninguém! Enfim, vai só ali uma moçoila no passeio!

10 comentários:

Anônimo disse...

Receio que seja essa a imagem do futuro da Figueira, as ruas desertas e sem carros, vai se lá saber porquê!

SicGloriaTransitMundi disse...

Porquê???

Eu não sou natural nem morador na Figueira, mas tenho aí família e vou aí com frequência, há mais de 30 anos!
E posso dizer o porquê da Figueira estar a ficar deserta...

Isso aconteceu e acontece porque as pessoas tiveram uma oportunidade de ouro de ter a Figueira no mapa quando o Santana foi presidente da Câmara. Só que depois da saída dele, ninguém teve engenho e arte para continuar o bom trabalho dele!

Gosto da pacatez e sossego da Figueira, mas assim é demais!!!

Ponham essa terra de novo a mexer...para o bem do comércio e das gentes que aí moram e fazem sas suas vidas!!!

Inês Fonseca disse...

Também já coloquei um link para o seu blog em http://opalhetas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ó SIC GLORIA! Ó CEGUINHA!
Sabes porquê?
Porque o teu Santana só deixou dividas que ainda hoje estamos a pagar.
Percebeste?

Anônimo disse...

O Santana deixou dívidas!? Mas sem ele não teríamos um CAE! Nem piscinas por todas as freguesia! Nem o mercado arranjado! Nem uns Verões dos melhores de sempre!
Aqueles que o criticam não serão os mesmos que agora criticam "estes" por não fazerem nada!? Em que ficamos!?
A.O.

Anônimo disse...

Ok, mas eu passo os dias na Figueira e um "espectáculo" parecido, sem carros nem pessoas na rua, é mesmo raro. Não sei em que dia da semana ou hora o Senhor que fotografou lá passou, mas continue a passar e verá onde arranja um estacionamento durante a semana e Domingo, no geral. Vá até à Av. 25 de Abril , mesmo à noite e procure um lugar, sobretudo em frente ao ténis....
Muitas vezes até me pergunto onde estão as pessoas, pois os carros são em demasia. E que não são todos da Figueira, isso é a realidade. Em frente ao Millenium, onde foi tirada a cuja foto, então nem se fala... há sempre muitos carros. Domingo de manhã é diferente mas para a tarde eles lá estão....
Que coisa aberrante de se dizer sempre mal!!! No entanto, também concordo que o Dr. Santana Lopes deveria voltar para a Figueira para continuar o serviço!!!

Anônimo disse...

Fui e sou admirador da persistencia do Dr. Santana Lopes, mas não concordaria que ele viesse de novo para a Figueira (ele que já está indicado para Lisboa) até porque as coisas não se repetem. Mas foi a melhor presidencia de Camara da Figueira desde o 25 de Abril, doa o cotovelo a quem doer!!

Anônimo disse...

Boa Noite

Antes de mais, um abraço a todos os que partilham este espaço.

Creio que, um bom jornalista não pode existir se não lançar a polémica. E claro que, o Tony, tal como eu " ratas velhas " e conhecedores desta ínsigne cidade, há mais de 50 anos, não deixamos passar nada despercebido.

Tenho a certeza, e não preciso de confirmação, de que esta foto foi tirada a um Domingo, de manhã. Senão, vejamos: falta de carros estacionados, ausência de transeuntes com os carrinhos e sacos com compras do mercado, e, apenas aquela "boazona" exibindo o seu falo ? Não tenho a menor dúvida !!!

Quanto à "era Santana Lopes", creio que houve muito dinheiro esbanjado. Contudo, talvez o trabalho e a identidade de que a Figueira precisava fossem acima dessas dívidas contraídas. E, uma pequena reflexão para os "esquecidos" do "ancien-régime de aquilar carvalhus", se mergulhou este pequeno burgo na ostracidade social e cultural e aplicou o seu oportunismo político em proveito próprio. Ou, será que a memória de alguns senhores já foi atrofiada pelo alemão Alzheimer.

Adoptem princípios de cidadania e lutem por uma Figueira cada vez melhor e maior, e não adoptem uma política de adversários, em que só " sabem criticar, cuspir para o chão e atirar o lixo para fora dos contentores ".

Eu, continuo a adorar esta cidade que me adoptou.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

É necessário que se saiba que "algumas" - senão, muitas! - dívidas que o Santana deixou «HERDOU-AS DO AGUIAR».

É que o Aguiar deixou dívidas, deixou património à família mas NÃO DEIXOU MAIS NADA.

Contudo, é certo que o Santana, também, deixou dívidas mas deixou tudo o que o anónimo das 03,54 indicou e mais O SANEAMENTO DOS VAIS e mais algumas «coisitas».

Nota 1: até ao "reinado" do Santana a TRAMPA dos moradores dos Vais ia para fossas.
Nota 2: uma dessas fossas deveria ser "guardada" pelo anónimo das 00,59.

Anônimo disse...

Não basta deixar obra feita como o Santana Lopes deixou, é preciso deixar tambem condições para que depois essas obras possam ser mantidas em perfeito estado de utilização, que foi o que nao aconteceu ! E eu falo no exemplo da piscina das Alhadas, onde nao é feita qualquer manutenção! Vão-se deixando acumular pequenas coisas que se podiam ir arranjando com um custo menor. Assim acumula acumula, depois não ha verba para arranjar o que era pequena coisa e se tornou enorme !