Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mau, mau... (3)

...e mais abaixo a visualização de uma estrada desmazelada, esburacada, feia, com a particularidade de ninguém saber o porquê do passeio ser aqui interrompido e continuar uns poucos metros mais à frente!! Só se é para mostrar o belíssimo arrelvamento que por lá está a nascer!
Mau, mau...

5 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos Cidadãos

Ver uma rua com buracos, degradada, prédios a cair, atentados ao cidadão, enfim, já me habituei de tal maneira que "politicamente" creio que é de desligar... (hipocritamente me assumo!!!...)
Contudo, creio haver uma componente e um potencial histórico a preservar e a respeitar.
Se estes senhores políticos que nos (des)governam, não nos respeitam, não terão, no mínimo o direito de respeitar aqueles a quem foram dados nomes de artérias desta cidade?
Há cerca de um ano, uma GRANDE MULHER tem o seu nome na Rotunda DRª NATÉRCIA CRISANTO; há dias, foi dado o nome de Rotunda DR. NASCIMENTO COSTA.
Estas duas grandes figuras serão "enxovalhadas" daqui a uns anos, tal como está a ser MAURÍCIO PINTO, nesta artéria que tem o seu nome, em plena zona histórica da Figueira. É que o "politicamente correcto" não deverá passar apenas peno "penacho" de ocasião. Maurício Pinto foi um emblemático empresário, historiador, investigador, actor, escritor, vereador da nossa Câmara, fundador do movimento Rotário nesta cidade, Provedor da Misericórdia, Director da Associação Comercial...
Que me conste, nunca foi arruaceiro, destruidor de vias públicas, nem "amante" de ervas daninhas, como aquelas que crescem junto à sua casa.
Políticos da minha terra, abram os olhos, pois talvez estejam a "cavar a vossa sepultura"...
Bom, já há alguem que tem avenida com o seu nome, como vereador, mas, nunca se sabe quando, um dia, isso possa vir a ser a próxima lixeira municipal...
Reflitam, pobres "parasitas" deste sistema...
Abraço aos que comigo comungam e contestam estas situações, e barda-merda à pulhice que não nos aceita.

Anônimo disse...

Melhor, não podia ter sido escrito. Só não concordo pessoalmente é com o "desligar". Desligar nunca. Denunciar a incompetencia, o compadrio, a passividade e a incapacidade sempre.
O que acontece, é que aquando da inauguração de uma rua ou praça e bem assim da eventual alteração do seu nome, o fotografo do jornal está sempre presente o que não acontece na conservação e manutenção do lugar.
O que esta gente quer é circo. Circo na rua quando recebem gente grada, circo no CAE aquando da inauguração de eventos para isso programados, circo nas abadias quando no dia da árvore se plantam meia dúzia de árvores sendo que o resto da cidade está como está etc, etc.
Está na hora de correr com eles. O mal que já causaram à cidade é já bastante e algum dele irreversivel.
Fora com eles e procurar gente competente e não amadores.

Anônimo disse...

Pois bem, caríssimo anónimo das 09.55 de 21 de Maio, é que neste "circo" como muito bem defende, seremos nós os "macaquinhos", e essa cambada os "malabaristas" e os "palhaços" desta festa? Só que quem se continua a lixar são sempre os mesmos. E, quem credível, responsável, honesto e defensor desta terra existe? Desculpem, mas não vejo ninguém capaz de assumir a DEFESA e os INTERESSES desta nobre cidade.
Volta Vitorino, volta Visconde, volta Bibó Leite, volta Paulino... que Equipa autárquica de luxo com vocês... descansem em Paz, pois já não estão nesta terra que foi vossa e que tão degradada está... TALVEZ QUE TODOS VOCÊS TENHAM CONTRIBUIDO MAIS PARA A HISTÓRIA DESTA CIDADE DO QUE ESTE ANTRO PARASITA, CONSPURCADO E RETRÓGADO QUE TEIMA EM TIRAR A FIGUEIRA DO MAPA...

Anônimo disse...

Através destes comentário vê-se bem do estado de espírito dos Figueirenses que vêem a sua cidade a ficar cada vez mais degradada, sob a administração estulta, quiçá, corrupta de alguns eunucos que, infelizmente se dizem Figueirenses. Fernandes Tomás (muitos) e académicos Zagalos precisam-se para correr com estes incompetentes que só olham para o seu umbigo e os dr.s e engºs da treta que ali pululam.

Anônimo disse...

Porque é que a malta de ha-de maçar se ao fim do mes trabalhem ou não, produzam ou não o metal lhes cai na conta?
Será que esse dinheiro não paga o laxismo, o atavismo, a incompetencia, a inepcia?
Então mas nas finanças paga-se melhor?
É realmente impressionante como este executivo não tem a minima noção de como é visto pela gente da terra. Grande parte deles são verdadeiramente gente menor, mas como é que se deixa chegar uma terra naturalmente bonita a este grau de desleixo, de abandono, sem um detalhe de bom gosto vindo daquela gente, sem um pormenor de imaginação que se posso exaltar.