Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Serra da Boa Viagem: 1 , 2 , 3 ... Subida (caso 1):

No passado Domingo subimos à Serra da Boa Viagem. Entrámos pela estrada de Tavarede, passámos pela Povoação da Serra e descemos pelo Teimoso.
Encontrámos seis situações caricatas, algumas perigosas para os condutores: 1 na subida, 2 no meio (povoação) e 3 na descida. 1, 2, 3...

Na subida, olhem só: como o alcatrão está visivelmente e extensamente danificado, os carros quase que são obrigados a deslocarem-se para o eixo da via, esta que fica mesmo antes de uma curva (aliás, a última curva antes da Povoação). O perigo é evidente, e ainda há pouco tempo deram-se aqui dois acidentes num mesmo dia, só com pequenos toques, é certo, mas... estarão à espera que se dê um grande!? Custará tanto assim arranjar aquele pedaço de estrada!?

3 comentários:

Anônimo disse...

O que nos mostra é ilustrativo de uma de duas: Ou desleixo camarário como em tantas outras situações ou a incapacidade para influenciar quem de direito para a reparação de uma zona que como todos sabemos é um dos cartões de visita da cidade. Mas não é preciso ir para a serra como tão bem sabe o sr. Flórido, basta passar na ponte do galante ou na rua Alexandre Herculano ou na rua fresca ou na rua dr. Luis Carriço ou, ou, ou.

A mim, a grande confusão que vai na minha cabeça é: Como é que um presidente de uma camara que anda a pé, que anda de bicicleta, que anda de mota, que anda de carro, que anda de barco se permite ter e manter uma cidade que é um canteiro, em tal estado de degradação. Ele são as árvores, ele é a relva que nunca foi reposta na ponte do galante ele é o estado das ruas, ele é o estado das casas ele são os ditos jardins ele é aquela (penso) retrete no passeio em frente à marina eu sei lá.
Em suma o homem até penso que é uma pessoa séria, simpática mas isto só não basta para se ser presidente de camara e o homem para este lugar não serve. Nem ele nem pelos vistos a

Anônimo disse...

Que o piso das estradas da Serra está uma miséria, está, e em muitos mais sítios do que estes. Mas a responsabilidade do seu arranjo não é da Câmara mas sim dos Serviços Florestais!
Daqueles tais que dizem que os particulares devem limpar as matas para prevenir os incêndios senão pagam coimas, e eles próprios é que não limpam o mato nas florestas que são suas!! (Será que pagarão coimas!?)

Anônimo disse...

Não tenho duvidas que se o executivo municipal tivesse espinha vertebral, leia-se poder reenvidicativo e de influencia nos serviços competentes, a repavimentação seria feita pois que de facto a serra da boa viagem constitui com outros, um verdadeiro cartão de visita da cidade.
Tambem é verdade e tem que ser dita que a repavimentação das ruas ou da serra, a replantação arbórea e arbustícia,a relva, os jardins stc, etc, não dão fotografia nos jornais. O que dá fotografia é aquela cena circense - embora meritória até certo ponto - de ir para as abadias no dia da árvore com meia dúzia de crianças, plantar algumas árvores. A té me disseram que estava lá um palhaço mas isso deve ser brincadeira e isto faz-se quando há dezenas de caldeiras nas ruas sem árvores e no jardim após requalificação, já são mais de uma dúzia as que não existem