Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

domingo, 21 de junho de 2009

O VERÃO COMEÇOU (06) = ...e as "broncas" também (como não podia deixar de ser!):

Sabe-se que as noites de Sextas e de Sábados são bem vividas, pouco "regradas" e muito "regadas"!
Por isso, nas manhãs de Sábado e de Domingo, os serviços de limpeza camarários , ou a quem incumbe (ou deveria incumbir) a responsabilidade de ordenar e velar por estas situações, deveriam ter sensibilidade para dar uma volta pelos locais mais "críticos" para uma limpeza, passageira que fosse, e não permitir o (mau) exemplo que a fotografia mostra: ossos(?) pelo chão, excrementos humanos mais ao lado (que por decoro não exibimos) e copos, um dos quais de vidro, perigosamente "repousados" no varandim da esplanada Silva Guimarães, podendo cair lá em baixo devido alguma rabanada de vento mais forte em cima de... adivinhe-se! Um carro!? Uma pessoa!!?...


...por sua vez, a missa do meio dia era para ser celebrada no jardim. Mas não o foi porque estava a decorrer a Feira de Coleccionismo, Antiguidades e Velharias.
O Presidente da Nuficol (Núcleo Figueirense de Coleccionadores) afirmou ao nosso jornal que a Câmara não os avisou de nada. Mas perante a visita ao local do Senhor Cónego Veríssimo, foram dadas todas as condições para a missa se realizar, até porque não estavam presentes nem metade dos habituais expositores, como também o espaço de madeira em frente ao palanque não estava ocupado. Os próprios comerciantes, católicos, mostraram a sua satisfação, e até se prontificaram a encerrar as suas bancas com plásticos para darem melhores condições e também poderem assistir à missa.
Mas o Sr. Cónego, apesar de toda a boa vontade e compreensão dos coleccionadores presentes, entendeu que não existiam as "tais" condições (mas quais seriam!?...) e não realizou ali a esperada missa, transferindo-a para a igreja.
Enfim!...

Nenhum comentário: