Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sábado, 11 de julho de 2009

Estes é que chegam a ministros!

Para aqueles que dizem mal do ensino, respostas inteligentes... claro, de alunos portugueses!


Divisão:
Professor: - O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: - Puré de batata, senhor professor!
*******
Glitter Photos

Verbos:
Professor: - Se és tu a cantar, dizes: 'eu canto'.
Se for o teu irmão que canta, como é que dizes?
Aluno: - Cala a boca, Alberto.
*******
Castigos:
- 'Professora', alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez?
- Não.
- É que eu não fiz os trabalhos de casa.
*******


Free Clipart

Verbos:
Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: - Eu caminho... ah... tu caminhas... ah... ele caminha...
Professor: - Mais depressa!
Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm!
*******
Professor: - Chovia que tempo é?
Aluno: - É tempo muito mau, senhor professor.

*******
Professor: -De onde vem a electricidade?
Aluno: - Do Jardim Zoológico!
Professor: - Do Jardim Zoológico?
Aluno: - Pois! O meu pai, quando falta a luz em casa, diz sempre: Aqueles camelos...
*******
Ciências:
Professor: - Quantos corações temos nós?
Aluno: - Dois, senhor professor.
Professor: - Dois!?
Aluno: - Sim, o meu e o seu!
*******


Free Clipart

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
1º Aluno: - Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
Professor: - Então, e tu!
2º Aluno: - E eu fui esperá-lo ao aeroporto!
*******

Professor: - Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: - Sim, senhor professor: Um queijo e quatro vacas.
*******
Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
Professor: - O que é uma fraude? Aluno: - É o que o sr. professor está a fazer.
Professor: - (O professor muito indignado) Ora essa, explique-se...
Aluno: - Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveitar da ignorância do outro para o prejudicar!!!

Nenhum comentário: