Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Convento de Santa Maria de Seiça = Abandono total!...

Entrega de um Abaixo-Assinado em defesa da reconstrução do Convento de Santa Maria de Seiça ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz:
Tendo eu, Maria Rosa Anttonen, começado a recolha de assinaturas para o Abaixo-Assinado com o pedido da reconstrução do Convento de Santa Maria de Seiça, que pertenceu à família das minhas filhas e a mim por casamento com um dos herdeiros, senti que era meu dever fazê-lo depois de ter assinado a escritura da Venda do Convento à Câmara Municipal da Figueira da Foz com a convicção de que o Convento seria candidato a Fundos Comunitários. Passaram agora cinco anos e nunca foi esclarecido à população do concelho da Figueira da Foz a razão do abandono total em que se encontra (estando o antigo armazém do arroz transformado em armazém da Câmara).
Algumas perguntas, assim, se me põem; Porque é que o Paço de Tavarede foi completamente recuperado e o Convento completamente abandonado? Porque é que houve dinheiro para um e o outro foi completamente esquecido e está em absoluta degradação? Estando a aproximar-se as Eleições Autárquicas e pretendendo fazer parte de uma lista candidata à Junta de Freguesia do Paião (que não estava em mente no começo desta iniciativa) não quero deixar de agradecer a todos que, independentemente das suas opções partidárias, me deram todo o apoio na recolha de assinaturas e também aos que assinaram o documento. Pretendo que o Abaixo-Assinado seja de todos os cidadãos por uma causa comum que representa as raízes de todos nós e, para conclusão deste processo, a entrega do original será feita na ultima sessão da Câmara Municipal no dia 17 de Agosto. Posteriormente, serão entregues cópias a outras entidades (depois da formação do novo Governo) mas continuando o pedido de reconstrução do Convento de Santa Maria de Seiça a ser parte de minhas futuras iniciativas, sejam elas - como esta o foi - meramente individuais, ou então integrando projectos a que entenda aderir dando o meu contributo para o seu sucesso.
03 de Agosto de 2009 (Maria Rosa Anttonen)

4 comentários:

bonjon disse...

so para dizer que é pena deixar tudo ao abandono como a bela ribeira da agua que fazia mover os moinhos e esta tudo num caus por causa de quem nos governa miga eu sou um habitante do casenho e tenho pena de nao fazerem nada por o nosso patrimonio e o nosso bem estar lutar contra a maré é dificil minha senhora nao sei se vamos conseguir

Anônimo disse...

Hello, as you may already discovered I'm fresh here.
I will be glad to receive some assistance at the start.
Thanks and good luck everyone! ;)

Anônimo disse...

hellopeople this is a great forum hope im welcome :)

Anônimo disse...

Ola, what's up amigos? :)
I will be glad to get some help at the beginning.
Thanks and good luck everyone! ;)