Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

domingo, 9 de agosto de 2009

G'anda seca!

No final do passado mês de Junho telefonámos para a Câmara Municipal da Figueira da Foz, para o gabinete que (pretensamente) tem a seu cargo as áreas de jardinagem, árvores e respectiva rega, delatando o facto de, na área de um mesmo local da cidade, existirem as seguintes anomalias:
1ª) -Uma das pracetas da rua Calouste Gulbenkian (esta que mostramos e que se encontra mais perto do Museu) tem os seus espaços ajardinados acastanhados da completa ausência de rega!

2ª) -Do lado esquerdo da rua António Silva Biscaia, fronteira a esta praceta, as árvores do passeio estão sem rega à mais de um ano, esperando que venha chuva porque, se não vier, é tempo de crise e não há rega para ninguém!

3ª) -Os canteiros localizados no cruzamento da rua Calouste Gulbe
nkian com a rua Fernandes Coelho estão em escandaloso abandono, sem serem limpos e, por isso, invadidos por ervas daninhas que "abafam" e "dão cabo" das restantes flores e arbustos que ali deveriam crescer; e para além disto cresce entre o empedrado do chão aquela erva que ficava bem a crescer numa quinta para alimentar os cavalos...

Mas isto, como dissemos, foi no final do mês passado. Assim, como até à passada 6ª feira,
tudo continuava na mesma, depreendemos que ninguém liga "pêvea" a estas coisas da rega, mas telefonámos de novo para a Câmara...
...e de lá recebemos por portas-travessas a "dica" que já tinham avisado mais que uma vez a firma que é (perdão, que deveria ser...) responsável pela limpeza e rega destas anomalias: a "Figueiralimpe 2" (antiga 3jjj), e "que já não podiam fazer mais nada"!

Pronto, ficámos a saber que as firmas contratualizadas pela nossa Edilidade para os diversos apoios e serviços podem de repente deixar de executar os seus serviços que, na câmara e pelos vistos, ninguém se importa!
Ou sejam, estão a pagar (estamos nós todos!) os serviços para nada! Estão a pagar a seco, tão a seco que deve ser por isso que também a seca grassa (sem graça nenhuma!) nalguns canteiros, jardins e árvores da nossa cidade!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! E por vezes, em pleno Inverno chuvoso, estão as regas automáticas a funcionar!A.O.

Anônimo disse...

Se nesta câmara tudo é uma seca, qual a admiração!?

Anônimo disse...

este a.o. é mesmo uma seca.

Anônimo disse...

convido-o caro Antonio a fazer uma visita ao casal da areia em buarcos, por detras do j.pimenta e ver o estado "selvagem" de como se encontram os jardins e tambem de um carro abandonado que serve de sala de chuto, um belo cartaz de propaganda para a nossa terra principalmente em epoca balnear