Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Presidente das "coisas sem importância"!

Renovaram o jardim municipal da Figueira da Foz e dotaram-no de muitas entradas e saídas já que este é, na verdade, um jardim citadino. Diferente daqueles que estão mais afastados do centro dos burgos e, portanto, mais preservados e, consequentemente, com um arvoredo mais denso e exótico (como, por exemplo, os de Santarém ou Castelo Branco, que tem mesmo portões e encerram ao final do dia).
Ora, sendo o nosso um jardim de muito mais passagem de pessoas, não podendo nem fechar nem ter espécies exóticas, estranha-se que, logo a seguir a esta passadeira de peões, uma das mais movimentadas da cidade (junto ao tribunal) o jardim não tenha logo ali uma passagem, ocasionando que as pessoas, por comodismo ou pressa, passem por cima daquele pedaço ajardinado e com tubos de rega! (...que de ajardinado já não tem nada e cujos tubos de rega já estão visivelmente deteriorados!).
Esta é uma noticia duma situação sem importância nenhuma, das várias situações sem importância nenhuma que a cidade é farta... perdão, está farta!... e que por isso se agradecia que quem viesse (futuro presidente da câmara, entenda-se!) não olhasse para aquelas "coisas grandes" como aeroportos, vias rápidas de "nenhures a ningures", rotundas a homenagearem o "zé-dos-caracóis", requalificações de zonas ribeirinhas das quais já ouvimos falar mais de uma dezena de vezes mas... nickles!!... enfim, e que se preocupasse mais com aqueles buraquitos nas estradas "sem importância nenhuma", com as "cagadelas sem importância nenhuma" dos cãozinhos nos passeios, da sujidade bem visível e generalizada por uma cidade onde não se vê a lavagem de uma estrada, de uma praça, de um passeio porque, lá está, "não tem importância nenhuma"...
Pois! Deixem lá "as coisas grandes"(que, também, quase nenhuma foi avante!) e preocupem-se com as pequenas que, por serem isso mesmo - pequenas! - com certeza que avançarão! Digo eu!
Vêm!? Afinal os figueirenses nem são exigentes, basta dar-lhes alguma importância!

11 comentários:

Pedro Fernandes Martins disse...

Subscrevo totalmente este post, cuja essência, aliás, abordei num dos artigos de opinião publicados no "Autárquicas Figueira". http://autarquicasfigueira.blogspot.com/2009/08/opiniao_16.html

Se tenho legitimidade, como figueirense, de ter escrito o que escrevi e defender este ponto de vista, parece-me que o António Flórido pode chamar a si quase o exclusivo da manifestação pública e denúncia dos "pontos negros" da nossa cidade! Continue com o bom trabalho que tem desenvolvido, todos os figueirenses, decerto, agradecerão e reconhecerão o seu valioso contributo.

Cumprimentos e boas postagens!

Anônimo disse...

O Post é sem dúvida muito oportuno.

Mas fiquei com uma dúvida.
Consta que o autor deste blog, o mesmo que faz os reparos oportunos à má gestão citadina da Câmara Municipal, faz parte de uma lista que apoia o actual Presidente dessa mesma Câmara Municipal.

A dúvida é tão somente esta:
Tal como a lista de que faz parte, Apoia ou Não Apoia o PSD à Autarquia?

Uma mera curiosidade de leitor! Perdoe-me por tal!

Anônimo disse...

Belíssimo artigo, que espelha na totalidade aquilo que muita gente pensa, onde me incluo.
A.O.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo!!

Anônimo disse...

Quem não é fiel no mínimo, não o pode ser no máximo!.. E isto é verdade em todas as vertentes da vida. Por isso e, atendendendo, às pequensa mazelas da Figueira que são descuradas por quem de direito, é que a cidade se encontra no caos, em que pontificam as mínimas coisas, tais como: tubos de cobre à vista no jardim municipal; erva aos montes que parece capim; àrvores por tratar; repuxos com falta de água, jardim e flores numa miséria franciscana; sanitários fechados por falta de pessoal ou porque está em greve (?) ou porque não lhe pagam. Quando da apresentação do folcrore 2009 as pessoas ou tinham de mijar pelas perna abaixo oi ir ao rio fazer as necessidades mais elememtares. Lixo e buracos são aos montes o que já provocou o reparo de estrangeiros em tempo oportuno que nunca viram a Figueira como se encontra agora. Oh sr. presidente, tenha um pingo de vergonha. Agora para rematar:
será mesmo que o Flórido que conhecemos está numa lista que apoia os causadores desta apagada e vil tristeza?

Anônimo disse...

Falta falar nos prédios a cair aos pedaços!

Anônimo disse...

Vá lá que isto vai mudar e para pior não é! E vai mudar porque:
A) O presidente vai mudar.
B) Ou irá mudar porque, sendo eleito o mesmo presidente, o que é certo é que ele mudou todo, mas mesmo todo,o elenco camarário!
É esperar para ver!

Anônimo disse...

...mas para se ser presidente "das coisas sem importância" será preciso um presidente "com importância"... ou seja, com olhos de ver e com alguma humildade!

Anônimo disse...

Coisas grandes!? Desde Santana Lopes que não há coisas grandes... (...e atenção que estou a falar de "obras")!

Anônimo disse...

Infelizmente só temos é gente de importância nenhuma!

Olímpio disse...

Vem mesmo a proposito...Este ultimo fim de semana eu e a Dilia vivemos a intensidade do Norte.Porto ,Braga,a ciadade do Vitoria,emblemas do clube por todo o lado,mas eu dizia á Dilia...A Figueira tão bonita que é,que pena ter parado no tempo ,aquele mar e aquela longa avenida,a Serra e o nosso olhar que se deleita no horizonte,foram assim os nossos comentários sobre a bonita cidade,tendo em conta que outras cidades se transformaram completamente e na sua evolução.