Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Esplanada antiga, antes das obras...

...numa Figueira da Foz sempre bonita!

5 comentários:

Xana disse...

E a ponte dos arcos ao fundo.

Gervasius disse...

Essa foto é talvez de 1977.
Antes das obras... tb podia ser uma foto de 1956.
Não tem nada mais recente?

António Flórido disse...

Óh Gervasius, claro que tenho... basta ser perspicaz e verá que estão à sua disposição milhares de fotografias publicadas neste mesmo Jornal... em cada 100 actuais publico uma ou outra de tempos passados! E da esplanada já publiquei algumas dezenas! Esteja mais atento!

Gervasius disse...

Óh Flórido, não é uma questão perspicácia. Claro que vc tem belíssimas fotos da Figueira, eu tb tenho, e muitos mais Figueirenses idem. Mas uma coisa é um registo fotográfico de um local cuja remodelação foi em 2002, e outra é um registo de um passado com 25 anos antes das ditas obras.
Felizmente esse local e envolventes, em 32 anos alterou-se e desenvolveu-se,e isso é que talvez deveria ser o mote deste post. Obviamente nunca querendo desfazer ou desconsiderar o seu trabalho, mas um lapso temporal postado assim, pode induzir em erro as gerações mais novas, ou quem não conhece Figuira à mais de 30 anos. Esteja tb mais atento!

Anônimo disse...

O "Palhetas" que não deixe de publicar umas fotos da nosaa Figueira antiga, que me dão muito prazer ver... e não ligue a parvoíces! Tenho 2 filhas a trabalhar nos Estados Unidos e o seu maior prazer é ver este jornal, as suas noticias e as suas fotos, sejam antigas sejam modernas!
Helena A.M.