Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lixo fluorescente

Nem sempre é a empresa responsável pela recolha dos ecopontos que tem culpa de todas as sujidades que, por vezes, vimos ao lado destes, no chão.
Na rua Calouste Gulbenkian, num dado dia da passada semana, deparámo-nos com esta situação, e se ainda poderíamos ponderar que o (i)responsável procedeu assim por ter dúvidas onde colocar as lâmpadas, já os 3 sacos de lixo sublinham a falta de civilidade e o excesso de desprezo social!
Mas também verdade seja dita: telefonámos para a câmara ao fim da tarde, e no outro dia de manhã tudo estava retirado e limpo! Boa!
Neon Bar Pictures, Images and Photos
E já agora, você sabe onde colocar as lâmpadas fluorescentes? A DECO informa:
"Evite deitar estas lâmpadas no lixo e, muito menos, no vidrão. As lâmpadas fluorescentes ou de descarga não podem ser depositadas no contentor do lixo indiferenciado, pois contêm substâncias perigosas que devem ser recolhidas separadamente.
Quando uma lâmpada deste tipo se funde, pode entregá-la, sem qualquer custo, no estabelecimento onde vai comprar a nova. Também pode depositá-la nos centros de recolha de resíduos de equipamento eléctrico e electrónico, ou nos ecocentros que as aceitam."

Um comentário:

Anônimo disse...

É de uma incivilidade incrível! Borrifam-se para os outros e que se lixe!