Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Noite de Passagem de Ano com concertos adiados devido à forte ventania... mas o que é que isso interessa!? Que venha é um 2010 com muita saúde...

Glitter Graphics
...e com alguns trocos extras, já agora, que também serão bem vindos!
---------------------------------------------------------------------------------------
E, JÁ AGORA, FIQUE AÍ A NAVEGAR PELO "PALHETAS". ASSIM COMO ASSIM SEMPRE SE DIVERTE MELHOR, ATÉ AO INÍCIO DO FOGO DE ARTIFÍCIO, AGORA QUE OS CONCERTOS DESTA PASSAGEM DE ANO, NA FIGUEIRA DA FOZ, FORAM CANCELADOS: (31.Dez.009 - 20h30)
Click to get cool Animations for your MySpace profile

"A Protecção Civil e a empresa que gere o turismo da Figueira da Foz decidiram cancelar os concertos ao ar livre que estavam previstos para esta passagem de ano devido às fortes rajadas de vento que se estão a fazer sentir na cidade.
Segundo um comunicado emitido hoje à tarde, "por não estarem reunidas as devidas condições de segurança para os intervenientes nos espectáculos e para o público, a organização apenas decidiu manter a realização do espectáculo piromusical".
Os artistas que deveriam actuar nesta noite - André Sardet, José Cid, Electric Willow e Scar Face - deverão fazer concertos na Figueira da Foz em datas a anunciar (C.M.)".

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois, por acaso o José Cid actuou em Loulé, como é que ele actuava hoje na Figueira da Foz??

Anônimo disse...

Com aquela tenda virada para o vento está claro que os espectáculos tinham de ser anulados devido... ao vento! Que, aliás, pelas 23h00, era suportável. Acho que foi mais uma precipitação de quem não as pensa!...
Quanto ao José Cid, estava para actuar 3 vezes, Loulé num dia, Figueira da Foz no 2º dia, e noutro local qualquer não me lembro agora o nome) no 3º dia, Sábado. Com os meios actuais, fazer um concerto numa noite a Sul e no dia seguinte a Norte, é apertado mas faz-se.
A.O.

Catiiii disse...

Eu não percebi bem ainda se o do José Cid tb foi anulado, pois seria no sábado e não dia 31 (QUINTA) como foi anuniado nas televisões.
Boas entradas e bom 2010

Anônimo disse...

PRIMEIRA GRANDE VITÓRIA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DA FGT

CAMPEONATO NACIONAL SUB-21 FOI NA FIGUEIRA DA FOZ


A nova administração da FGT ganha a sua primeira grande prova de fogo, conquistando para a Figueira da Foz o Campeonato Nacional de Sub-21 na primeira noite do Novo Ano.

A cidade foi invadida esta madrugada por várias centenas de jovens (muitos pouco mais que pueris) que disputavam arduamente o Campeonato Nacional da “Etilização”. O Campeonato foi renhido tendo vários desportistas batidos os seus próprios records pessoais de nível de alcolémia.

Qual Mundialito, qual Festival de Cinema, a grande aposta da FGT para o Novo Turismo Figueirense é mesmo captar para a cidade grandes Eventos de Bebedeira (barata) frequentados por putos malcriados adornados com ridículos gorros de lã à vilão madeirense !

Esta poderia ser certamente a notícia que resumiria este triste Fim de Ano !

Será que vamos saber exactamente quem “meteu água” ? Ou a “verdade” vai ser branqueada (como os dentes de alguns políticos) ?

Já há muitos anos que não se via na Figueira um Fim de Ano tão pobre, tão pouco animado, tão falho de ideias e de iniciativas ! Na rua quase só se viam hordas de miúdos de garrafa(s) na mão e a cair para o lado de bêbados ! É este o Turismo de Qualidade que iam trazer para a Figueira ?

É por isso fundamental colocar algumas questões:

i) Qual a verdadeira razão para o cancelamento do espectáculo da noite de Fim de Ano ? Alguém de bom senso acredita no Comunicado ? As condições atmosféricas não foram certamente as responsáveis. Pouco choveu, a noite esteve muitas vezes límpida e estrelada mostrando um luar magnífico sobre o mar. Pelo menos até as 3h00 o vento, quando se deu por ele, foi inferior ao que se sente em pleno mês de Agosto. A temperatura esteve amena: 13-15º C, ou seja superior à do fim da tarde !

ii) Quanto custou afinal a organização do Fim de Ano ? Como compara com os anos anteriores (despesa e receita) ? O Sardet vai fazer um novo Concerto de Fim de Ano em Janeiro ? Ou em Fevereiro ? O José Cid vai ser o Rei do Carnaval com a Rosa Amélia como Rainha ? Ou para poupar no cachet é o Carriço que faz de Rainha ? Se calhar os Reis do Carnaval vão ser o Paredes e o Tovim ?

iii) Quem se lembrou de colocar o palco naquele local – bem mais desabrigado, e ainda por cima virado (quase) para Norte ? Afinal onde estão os excelentes técnicos de Turismo que a actual vereação, enquanto oposição, dizia haver na Câmara e na FGT ? Porquê é que eles não avisaram os vários (agora são para aí 5) “administradores” da empresa que isso só podia dar “asneira” ! Mas o Presidente da FGT não é um “génio do Turismo” ?

iv) O que vão dizer agora as Associações da Restauração e da Hotelaria ? Se fosse no tempo do poder laranja iriam reclamar e criticar em todo (e por todo) o lado ! Ou será que já “amansaram”, como mostraram ainda recentemente com o (também) cancelamento do espectáculo do Quim Barreiros para o encerramento do Festival de Gastronomia ?

v) E o que vão dizer os pseudo-jornalistas dos pasquins do burgo ? Esses têm que ter cuidado com o que dizem ! Muitos (quase todos) estão comprometidos (e muito) com o poder e já estão amestrados, pelo que os headlines vão ser: “Mau tempo estraga Fim de Ano na Figueira” ou “Apesar do mau tempo – milhares de pessoas nas ruas” (o típico milagre da multiplicação) ou “Temporal cala Sardet mas Festa continua pelo fim de semana”, “Sardet promete voltar lá mais para o Verão”,...

Anônimo disse...

(cont)

vi) É esta a capacidade de organização e de acção da nova Administração ? Quem decidiu pelo cancelamento ? O inenarrável Tavares (o ter passeado os livros pelas Letras no “pós 25 A” dá-lhe uma grande competência na “cultura” – é o único da vereação que leu mais do que 5 obras literárias.....) ? O puto maravilha Malta (educado em berço comunista e com o mui útil cartão rosa na carteira) ? Ou a “cusca e intriguista” Cardoso ? (aqui sim a nova vereação consegue bater aos pontos a anterior - o que não é nada fácil para quem conhece a Machado) Ou a Aguiar (também ela em tempos recentes “Amiga” de um outro Cardoso, mas esse mais dado às Artes.....? “Filha de p..... sabe nadar” diz o povo e bem...). Será que foi apenas pura e simplesmente falta de experiência e medo de fazer mal ? Será que não leram a primeira frase do primeiro capítulo do “manual para político de província” (do conhecido politólogo e professor de Ciência Política: Prof. Dr. Eng. Arq. Miguel Almeida) que reza assim: “fazer política é assumir riscos” !

vii) O que vão dizer os incautos (mas não ébrios) que se puseram ao caminho para vir assistir aquele que foi nos últimos 12 anos o melhor Fim de Ano da Região Centro ? Será que voltam no Carnaval (é costume chover) ? E no S. João (já faz muito calor) ? Que imagem ficará nas suas memórias ?

Pois é Srs. vereadores ! É mais fácil criticar e dizer mal do que fazer ! Quando lhes toca a fazer, o melhor mesmo é desistir !!! “Miúfa”, diriam da vossa decisão, os Novos Turistas que captaram para a Figueira este Fim de Ano.

Redondo, Encarnação e Lopes. Voltem ! Estão perdoados !

Vou andar (por aí) atento !

Zé Figueira