Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Iluminação de Natal 2009 (03)

Praça Nova

2 comentários:

Anônimo disse...

Colega, aqui na minha cidade, Maringá, Paraná (www.maringa.pr.gov.br), travamos uma luta perdida contra a colocação das luzes de Natal nas árvores de ruas e avenidas. Mas todos os anos, os empresários, com a cumplicidade da prefeitura, fazem das árvores suportes paras todas essas mangueiras chinesas que piscam a noite toda. Agora estou vendo que na sua cidade fazem isso também. Curiosamente, nem neste Natal de 2009, quando os dados negativos mostrados em Compenhage saltam das páginas dos jornais, empresários e prefeituras poupam as árvores que ainda ousam continuar vivendo em meio às praças e ruas das cidades. Vejo também no seu blog que moradores cercaram uma rua para se livrarem do pessoal que usa o local para se drogar. É incrível como o mundo está parecido! Aqui, nós achamos que temos problemas porque somos um país pobre e com alto índice de corrupção em todas as esferas de poder. Mas quando vejo os jornais de Portugal, Espanha e Itália, percebo que o mundo é que está de cabeça para baixo. Aqui no Brasil as coisas estão invertidas: as famílias se fecham nas casas, com cercas elétricas para se protegerem, enquanto a criminalidade corre solta pelas ruas. Que será de nós? Lembro-me de uma frase da biografia de Pablo Neruda e e que está bem atual nesses dias que vivemos: "QUE NOITE TÃO GRANDE, QUE TERRA TÃO SOLITÁRIA." Vendo o artigo do economista Dennis Meadows, no Der Spiegel (http://www.pvmaringa.blogspot.com/), o pessimismo me assaltou. Onde vamos parar depois de todo esse desrespeito ao meio ambiente e, principalmente à vida?
Abraço verde-amarelo. Até a África do Sul. Eu espero que Brasil e portugal se classifiquem. Afinal tenho um pouquinho de sangue lusitano. Nesta copa, terei o Brasil para torcer, Portugal, Itália e Espanha. Tenho todos esses sangues. Fenômeno brasileiro. Só aqui se vê isso. Vou acompanhar seu blog. Gostei dele. Sucesso. karlmoretti@hotmail.com.

Anônimo disse...

Mas o que é que este anónimo brasileiro diz para aqui!? Estas extensões de lâmpadas nas árvores são pequenas, estão e foram penduradas com cuidado, não são chinesas (e se fossem. o que é que teriam!?) não há pregos nem arames... diz que piscam à noite? E depois? Isso "encandeia" as árvores!?
A.O.