Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

INCRÍVEL! Via pública da Figueira "tomada" pelos moradores!

Há uma via pública na Figueira da Foz que, por iniciativa de alguns dos moradores, é fechada às pessoas todas as noites, por volta das 23 horas.
Alegam que o local é escolhido por alguns noctívagos, oriundos dos bares da zona, para ali urinarem. E pior do que isso, dizem-no sem papas na língua, para ali se drogarem!
Ora é um facto que ninguém gosta de viver num local parecido com este e, à falta de policiamento ou de outras entidades que mantenham o sitio habitável, agem de moto próprio.
Mas o que é um facto é não ser nada certo nem legal fechar uma rua, melhor, uma travessa (Travessa da Rua Dr. Calado) à revelia. Mais a mais quando a pessoa (A.T.) que nos contou este caso ali ficou fechada sem poder sair, tendo que tocar a uma das campainhas de um dos andares para o poder fazer! Ainda por cima levando com o mau humor e antipatia da pessoa que lhe abriu o portão, como se tivesse culpa!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu acho muito bem, aliás nunca deveria era ter estado aberta ao público, deveria ter sido fechada logo na altura em que se construiu o prédio. Anteriormente não existia, era a pensão Demétrio, também ela no fim de vida antro de toxicodependentes e prostituição. Um prédio em que se paga o que se paga pelos apartamentos e pelo condomínio, numa zona nobre por excelência, não pode estar sujeito à bandidagem e vandalismo que se via por lá, até uma palmeira chegaram a arrancar, vómitos, seringas, charros vidros partidos ou pintados com spray, urinol público de rapazes e raparigas (vi eu próprio, nem pode o condomínio estar a pagar eternamente a um segurança privado como se passou nos últimos verões. Se lá morasse de certeza que concordava. E por certo que não foi fechada à revelia da lei.
Pior fez o restaurante do núcleo do Sporting com conivência do amigo Tony Duarte Silva e ninguém disse nada, até o passeio revestido a madeira já ocupam durante o verão.Isso sim uma vergonha.

Pedro N

Anônimo disse...

Concordo completamente com Pedro N. Senhor Palhetas, para quando expor a tristeza que foi a não continuação do plano para estender as Abadias até ao jardim municipal, em muito devido ao negócio do restaurante do núcleo do Sporting.
Da esplanada por eles construída nem se fala...
Quando, ò olho vivo, quando expõe essas situações, ou não consegue arranjar um tempinho na sua interminável busca por buracos no pavimento e árvores com defeito... Para quando.
H

Anônimo disse...

Tanto pessoal preocupado com o Núcleo do Sporting numa noticia que não tem nada a ver... deve ser dor de cotovelo gastronómica!

Anônimo disse...

Ninguem está contra o restaurante ou seja o que fôr.
Estou é a pensar em montar uma garagem na praceta em frente a minha casa e ocupa-la, acha que a câmara vai permitir?
Porque permitiu então a ocupação de uma rua por parte de uma entidade privada?
Alterou-se a circulação rodoviária naquela zona e agora até já parte do pequeno jardim edificado costuma ser ocupado pelo dito restaurante. É normal? Na Figueira da Foz tudo é normal.