Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Praia suja...

...ou pior, mais que suja = imunda! Ou será que só a limpam antes da época balnear, e nos outros meses não é preciso pois "só" cá vivem os figueirenses!?
(Foto enviada via email por R.S.)

2 comentários:

Inês Fonseca disse...

Caro António Flórido,
há perto de 3 anos houve na Figueira uma Assembleia Municipal para Jovens, na qual participei em conjunto com três colegas, sendo uma das representantes da escola Infante D. Pedro. O objectivo era as escolas apresentarem uma medida para melhorar a cidade e, de entre as propostas de todas as escolas, duas seriam levadas a Assembleia Municipal. Pois então, a nossa proposta foi, nada mais nada menos, a limpeza das nossas praias durante todo o ano. Esta proposta foi aceite e, se é que as regras foram cumpridas, levada à Assembleia Municipal.
Passado um tempo, ao ver tudo na mesma, resolvi mandar um e-mail à Câmara Municipal para saber o paradeiro da nossa proposta, no entanto não obtive resposta e, infelizmente, as nossas praias continuam neste estado.
Pergunto-me: será que vale a pena incentivar os jovens a participar nestes actos de cidadania para depois não darem valor ao seu trabalho?

Cumprimentos, Inês Fonseca

Anônimo disse...

limpar a praia custa dinheiro e, este, mal chega para os mamões.
há tempos, uma senhora que habita na Golpilheira (Batalha), disse-me que a Figueira é uma cidade porca.
será?
bem, pelo menos as ruas estão ... porcas demais.