Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

...e depois querem que a gente vote em quem mesmo!!?...

Ainda há pouco tempo atrás vinha aí pelos jornais que iriam ser investidos "mais de 13 milhões de euros para projecto de regeneração urbana da Figueira da Foz"!
Ora, e sem querermos errar, parece que esta é a terceira vez, nos últimos anos, que ouvimos falar numa coisa assim e que depois (óbvio!) nunca vai avante! (Que mania de copiar Sócrates, o 1º ministro que costuma inaugurar três e quatro vezes os mesmos empreendimentos!)
Mas já agora permitam-nos a ousadia de uma singela sugestão: sabemos que na câmara já sabem destes buracos (são dois nesta coitada rua Maurício Pinto); a Policia também o sabe; o presidente da Junta de Freguesia também o sabe; o futuro presidente da Junta de Freguesia também já o sabe (esta do "futuro" é só para baralhar "a coisa"); os automobilistas, esses, sabem-nos todos os que ali passam; os jornais, jornalistas e leitores também o sabem, porque já saiu noticia em todos eles... então (cá vai, finalmente, a sugestão) porque não retirar já "vinte e cinco tostões" desses 13 milhões e arranjarem, não só estes, mas outras "indecências" que se encontram em profusão pela nossa cidade!?
É que a Figueira da Foz está fartinha das grandes obras (que não se realizam) preferindo antes as pequenas obras (mas feitas)!!

Atenção:

O JORNAL ONLINE "O PALHETAS" alterou a sua secção BOUTIQUE DE BLOGS. Assim, privilegiando os blogs figueirenses com "link" para o PALHETAS, não deixa de exibir todos os outros (bem como também os blogs nacionais, internacionais e os blogs dos "famosos") em páginas específicas.
Co
mo esta é uma acção embrionária, muitas destas páginas ainda não estão, compreensivelmente, bem "apetrechadas", o que irá acontecendo paulatinamente.
****************************
E não esqueça de ir visitando as várias secções sempre com noticias actualizadas = ARTES E EVENTOS, EMPRESAS E FIRMAS, DESPORTO E TEMPOS LIVRES e DIVERSOS E DICAS.

Figueira outra vez na moda!

O mês de Julho esteve animado no que diz respeito
a desfiles de moda e beleza!
No dia 11 teve lugar na Esplanada Silva Guimarães
um desfile de moda de conceituados costureiros...
...e na Cova Gala, em 26 de Julho,
penteados, praia e desfiles!

Ex-traordinário!!...

...mas se não adivinha o Euromilhões não vou lá!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quem puxa o repuxo!?

Recebemos por e-mail - da nossa leitora C.S. - o seguinte texto:
"Há coisas que não consigo compreender: já vi, em pleno Inverno, os repuxos do jardim junto ao parque infantil do nosso Jardim Municipal, estarem a funcionar. Então e agora que estamos em pleno Verão, com o jardim repleto de visitantes, turistas e, consequentemente, de crianças, é que os mesmos estão desligados!? Por vezes sentimo-nos frustrados ao ver o ar de decepção dos nossos filhos por não poderem utilizar um equipamento que, afinal, foi ali colocado para eles... ridículo por ridículo, mais vale retirá-los!

A vida resumida a 4 garrafas

sábado, 25 de julho de 2009

Postes, fios e desatinos (1)

Mas "que raio" de postes, tortos e em madeira e que seguram "uma data" de fios desordenados, serão estes!!?
Como se situam na rua Calouste Gulbenkian em frente ao Museu, será que se trata de alguma exposição contemporânea ao ar livre!?
Ou como se situam a cerca de 100 metros do Centro de Artes... será para darem o "espectáculo"!?

Postes, fios e desatinos (2)

E depois não há postes "como deve ser"! Os postes são em toros de madeira, aldrabados, mas vá-lá-vá-lá, belíssima e artisticamente enfeitados com uns criativos arabescos em forma de fios!!

Postes, fios e desatinos (3)

...sempre está melhor assim do que se estivesse com os fios à mostra, mas lá que dá um ar de "comiseração", lá isso dá!!

Postes, fios e desatinos (4)

A terminar, há por cá uma pontaria para se colocarem postes no meio dos passeios "que nem vos digo nem vos conto"! E se a isto juntarmos que são postes (repetimo-nos) em madeira e com uma desordenada distribuição de fios, estamos conversados!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Camila e ele...

...e nada melhor do que um sorriso real para desejar um bom fim-de-semana com bom tempo e, já agora, alguns trocos para uns extras!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mas é em Cabo Verde ou é cá!?

No cruzamento da Rua de Cabo Verde com a Rua Dr. Mendes Pinheiro (onde se situam as "Águas da Figueira") a tecnologia na distribuição das águas é mesmo de ponta...

Postes doentes

Ali no passeio da rua de Buarcos, dois ou três dos seus postes de electricidade não se apresentam de boa saúde... uma situação a ter em conta pela entidade responsável.

News

Em DIVERSOS E DICAS veja duas daquelas extraordinárias pinturas, que costumamos receber via e-mail, executadas no alcatrão!
Para além da arte, há de se considerar a elaboração da perspectiva visual, para uma ilusão e visualização perfeitas!

Em DESPORTO E TEMPOS LIVRES informe-se sobre mais um Percurso Pedreste, desta feita na Rota da Boa-Viagem.

EMPRESAS E FIRMAS: EDP distribui noticia sobre melhoramentos nas redes de Soure, Pombal e Figueira da Foz.

Prova de arroz de marisco, Circo de Pequim e Cubanos no CAE, em ARTES E EVENTOS, onde o destaque vai para o 1º Festival Regional de Penteado e Moda da Cova Gala.
=================
Duarte Silva (PSD); Ataíde das Neves (PS); Silvina Queiroz (CDU); Rui Silva (BE); Francisca Geraldes (CDS-PP); Javier Vigo (ind); Daniel Santos (ind); Votar em branco; Não votar !!
Em INQUÉRITOS DO PALHETAS...
...veja como está a decorrer a votação (já com um substancial avanço de um dos candidatos) e, se ainda não o fez, vote também!

G'andas motards !!

Aquela concentração de motard's no Algarve deve ter sido cá uma coisa!...

domingo, 19 de julho de 2009

Carga horária!...

Cargas e descargas às 05 da tarde onde a permissão é até às 10 horas da manhã! Mas pronto, compreenda-se um pouco que às vezes não é possível cumprir horários... mas ao menos deixem espaço para os figueirenses, para os turistas, para os peões, enfim, para as pessoas!!
Sagres, a passagem que se deseja!

Uma máquina com cabeça...

...que faz lembrar que a Figueira da Foz precisa duma cabeça que seja uma máquina!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Novidades no "Palhetas" :

atenção Pictures, Images and Photos
...e como a sua opinião é importante convidamo-lo a votar no novo inquérito que irá decorrer até 30 de Setembro, com a seguinte pergunta:
-Eleições Autárquicas na Figueira da Foz (em 11 Out/009). Em quem vai votar?
Estão presentes no inquérito todos os candidatos apresentados até hoje:
Duarte Silva (PSD), Ataíde das Neves (PS), Silvina Queiroz (CDU), Rui Curado Silva (BE), Francisca Geraldes (CDS-PP), Javier Vigo (Ind) e Daniel Santos (Ind).
Na secção FIGUEIRA DA FOZ - Noticias e Actividades entre em "Inquéritos do Palh
etas" e vote (ou então entre directamente AQUI).

O Palhetas tem uma nova página intitulada *ZONA ABERTA* = Outras Vozes de Portugal e que tem a finalidade de publicar noticias de eventos e iniciativas de outros pontos de Portugal e que amiúde chegam à nossa caixa de e-mail. Encontra-se localizada logo a seguir à secção FIGUEIRA DA FOZ - Noticias e actividades.

Informe-se também, em ARTES E EVENTOS, sobre Espectáculos e Cultura Cubana na nossa cidade, e sobre os "The Lucky Duckies" e André Sardet tudo no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

Lixo (1)

Para além do visível mau aspecto há que questionar a salubridade do local. Será que já não existem instituições que fiscalizem estas situações!?
Áh, falta aqui dizer que este lixo, de dias, encontra-se em exposição permanente na rua Severo Biscaia; que, afrontosamente, impede a passagem de peões; e finalmente, que fica encostado a uma casa cujo morador (J.V.) nos enviou as fotos por e-mail.

Lixo (2)

...e até mesmo estes contentores, ali junto ao cruzamento da rua Dra. Cristina Torres com a Av. Dr. Manuel Gaspar de Lemos, poderiam estar mais limpos!
Mas não estão, contribuindo assim para uma Figueira mais suja!

Lixo (3)

Claro que a crise chega a todos... nem o Pai Natal escapa e o pior é que, pelos vistos, nem as criancinhas irão ficar melhor!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Acordo des'Ortográfico

Nalguns dos suportes de guardanapos de papel, dos cafés Delta, distribuidos pela nossa cidade, pode-se ler a pergunta: "-Haverá algo mais verdadeiro do que reiventar a realidade?"
A verdade, verdadinha, é que inventaram a palavra iventar...



Na secção EMPRESAS E FIRMAS destaque para a firma Horizonte's Bar, no Bairro Novo da Figueira da Foz.
Em DESPORTO, DIVERSOS E DICAS informe-se sobre cursos de Vela a serem ministrados pelo Clube Náutico, e veja fotos de 26 espectaculares acidentes, daqueles recebidos por e-mail, acontecidos por esse Mundo fora!
Por sua vez, na secção ARTES E EVENTOS, consulte o programa da Bienal de Associativismo, uma iniciativa do Pelouro das Colectividades da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com a colaboração das Colectividades do Concelho, Juntas de Freguesia, J.F.Lagares da Beira, Figueira Grande Turismo, Policia de Segurança Pública e Cruz Vermelha.
Veja ainda nesta secção o cartaz do FIGFOLKMUSIC o Encontro Internacional de Música e Folclore que decorrerá entre 22 e 26 deste mês de Julho.
==»»»==«««==
Por sua vez, e até às próximas Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2009, este Jornal disponibiliza, na sua secção "FIGUEIRA DA FOZ - Notícias e Actividades", uma área especialmente dedicada a tudo o que está online sobre os candidatos à Câmara da Figueira da Foz.

Devia estar na prisão quem permite "isto" na rua da Cadeia!! (1)

Não podem deixar de se considerar um "crime" as situações que indiciam desleixo, especialmente quando se deixam "ao-Deus-dará" durante anos a fio! Afinal não é o nosso dinheiro, de impostos, taxas, taxas municipais, ivas, irs, coimas, multas, percentagens, de aumentos anuais, de acertos contabilísticos (que são sempre para cima e nunca para baixo!) de pagamentos por conta, que... só um bocadinho muito pequenininho... poderia (perdão!)... deveria servir para arranjar uma anomalia destas!!?
De tantos buracos e valas que abrem por aí pela cidade sem ninguém perceber para quê, olhem que se abrissem valas para "enterrar" estes tubos de água toda a gente perceberia!!

Devia estar na prisão quem permite "isto" na rua da Cadeia!! (2)

Pessoa que circule a pé por esta rua, e no caso de passar algum automóvel (e por ali o trânsito até nem é tão pouco como isso!) nem um pedaço de valeta livre tem (já que passeio também nunca o teve)!!
Aqui os peões correm perigo por incompetência dos (i)responsáveis!! Isto é crime!


Devia estar na prisão quem permite "isto" na rua da Cadeia!! (3)

Mas reparem na perfeição dos canos de água passarem artisticamente pelo acesso às moradias!!!

Devia estar na prisão quem permite "isto" na rua da Cadeia!! (4)

...o caricato desta é que o tubo até "brota" do alcatrão cá para fora... ou seja, não está bem debaixo da terra, cá fora é que é!!... ora valh'ós Deus!

sábado, 11 de julho de 2009

Lagoas de alterne


free myspace graphics :: myspace images :: myspace pictures free myspace layouts
As Lagoas estão com aspecto de abandono e os moinhos típicos desprezados!!
Por sua vez licenciaram no Casal Novo, uma localidade de ambiente rural, um estabelecimento de alterne. Sem (mais!) palavras!...
De “Conchinha" (recebida por e-mail)

"Passadeira quase"!

Neste passeio junto às trazeiras da igreja quase nunca se pode atravessar este passeio... está quase sempre lá um carro estacionado... as pessoas são obrigadas a irem para a estrada quase sendo atropeladas... e quase que são obrigadas a atravessar a estrada para o passeio de lá... mas também não têm passadeiras!
Mas como vêm aí as eleições pode ser que estejam quase a pintá-las!
Quase!...

Mais "novas"!

Na secção ARTES E EVENTOS destaques para a newsletter de 9 de Julho do Tubo d’Ensaio, noticiário da Magenta, e para a exibição de um filme de 20 minutos (seguido de debate) sobre "os negócios escuros da proibição de ir à pesca"!

E em DESPORTO, DIVERSOS E DICAS o calendário dos Percursos Interpretativos no Concelho da Figueira da Foz.

Estes é que chegam a ministros!

Para aqueles que dizem mal do ensino, respostas inteligentes... claro, de alunos portugueses!


Divisão:
Professor: - O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: - Puré de batata, senhor professor!
*******
Glitter Photos

Verbos:
Professor: - Se és tu a cantar, dizes: 'eu canto'.
Se for o teu irmão que canta, como é que dizes?
Aluno: - Cala a boca, Alberto.
*******
Castigos:
- 'Professora', alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez?
- Não.
- É que eu não fiz os trabalhos de casa.
*******


Free Clipart

Verbos:
Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: - Eu caminho... ah... tu caminhas... ah... ele caminha...
Professor: - Mais depressa!
Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm!
*******
Professor: - Chovia que tempo é?
Aluno: - É tempo muito mau, senhor professor.

*******
Professor: -De onde vem a electricidade?
Aluno: - Do Jardim Zoológico!
Professor: - Do Jardim Zoológico?
Aluno: - Pois! O meu pai, quando falta a luz em casa, diz sempre: Aqueles camelos...
*******
Ciências:
Professor: - Quantos corações temos nós?
Aluno: - Dois, senhor professor.
Professor: - Dois!?
Aluno: - Sim, o meu e o seu!
*******


Free Clipart

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
1º Aluno: - Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
Professor: - Então, e tu!
2º Aluno: - E eu fui esperá-lo ao aeroporto!
*******

Professor: - Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: - Sim, senhor professor: Um queijo e quatro vacas.
*******
Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
Professor: - O que é uma fraude? Aluno: - É o que o sr. professor está a fazer.
Professor: - (O professor muito indignado) Ora essa, explique-se...
Aluno: - Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveitar da ignorância do outro para o prejudicar!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Que mania...

...de pintarem passadeiras onde os "mercedes" gostam de estacionar!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Passeio degradado

Este passeio da rua Gonçalo Velho, encostado ao passeio do cemitério da Igreja de Santo António, está de tal maneira degradado que obriga muita gente, especialmente idosos, a passar pela estrada... isto quando não está lá nenhum carro estacionado!

News

Na secção DESPORTO, DIVERSOS E DICAS, noticia sobre o Clube Náutico da Figueira da Foz;
Mais abaixo clique na imagem e veja fotografias inéditas do incêndio que destruiu a sede da Naval, na rua da República, em 4 de Julho de 1997. Ou então, na secção do PALHETAS intitulada REPORTAGENS A REVER, revisite a reportagem realizada sobre a Naval 1º de Maio, agora acrescida destas mesmas fotos.
E em ARTES E EVENTOS várias noticias sobre actividades do C.A.E. e da Magenta.