Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Casas decrépitas

Sempre pensei que a Figueira nunca viesse a padecer dos males de outras cidades, no que respeita à morte dos núcleos centrais e históricos urbanos devido ao envelhecimento do casario e consequente fuga de moradores, em especial jovens, para as periferias.
A Praça Velha (e envolvente) nos anos oitenta tinha gente jovem e dinâmica e hoje não chegam a morar lá meia dúzia de pessoas!
Em muitos casos a Câmara Municipal terá (deveria) que agir. Apesar dos recursos financeiros serem escassos, a cidade precisa de lavar a cara. (Enviado por e-mail)

Um comentário:

Martinha Lacerda disse...

Registe-se, e presumo que esta informação de interesse para a comunidade figueirense, que a rainha do carnaval de Buarcos, a senhora Rosa Amélia dará, pela segunda vez, a habitual contribuição à cultura concelhia. De louvar, que, e apesar da sua já avançada idade para estas lides, que devem exigir muito físico – e do físico, a dita senhora não quis deixar de contribuir à recuperação económica do concelho.
Acreditamos, que é com enorme esforço pessoal que substituirá certas figuras que vieram em anos anteriores aqui arrecadar uns largos milhares de euros em troca de duas voltas à avenida, a acenar a basbaques….