Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

E no Carnaval popular
da Figueira da Foz:

Os Reis "chegaram" de "charrete"
e foram recebidos pelo presidente da Câmara, João Ataíde!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CARNAVAL É NO CENTRO DE PORTUGAL!
Ovar, Estarreja, Mealhada, Figueira da Foz, Carregal do Sal

A grande festa do Carnaval está novamente ao rubro no Centro de Portugal. O próximo fim-de-semana recebe quatro corsos carnavalescos, bem conhecidos do público português, que se realizam em Ovar, Estarreja, Mealhada e Figueira da Foz. Com um cariz tradicional genuíno e características lúdicas próprias, a freguesia de Cabanas de Viriato localizada no município de Carregal do Sal, convida os visitantes a integrar a Dança dos Cus, dança que remonta a uma tradição centenária conhecida desde 1865.
São milhares os participantes nos desfiles carnavalescos onde a diversão é palavra de ordem. Durante meses de trabalho, os foliões criam fantasias originais - onde a irreverência e a sátira político-social mostra o espírito burlesco da quadra - constroem carros alegóricos, treinam esquemas de dança e afinam as baterias das escolas de samba para trazer e partilhar alegria, cor e muita fantasia.
Até quarta-feira de cinzas, o Centro de Portugal é a região com maior concentração de corsos organizados, festas de rua, e mascarados por quilómetro quadrado no território nacional! Neste período, as unidades de alojamento oferecem interessantes pacotes turísticos que incluem diversos serviços e festas temáticas.
Conhecer o Centro de Portugal, é experienciar uma região autêntica onde existem inúmeras possibilidades de animação durante o ano inteiro. (Comunicado de Imprensa do Turismo Centro de Portugal)

4 comentários:

Anônimo disse...

este carnaval não é popular, não é do povo. é da câmara e, por isso, oficial. e, por ser oficial ... as contas ???

Anônimo disse...

É o Carnaval da Figueira da Foz porque tem total apoio da Câmara. Porque senão era só o carnaval de Buarcos e só confinado ao "Largo da Má Lingua"!
A.O.

Anônimo disse...

Este AO só diz asneiras.
Se ele não fosse de Buarcos até se admiti-a, mas só sabe dizer mal da terra. Por buarcos nunca fez nada.

Anônimo disse...

é necessário esclarecer de que, o comentário do 3º. anónimo, ao referir-se ao comentário do 2º., nada tem, em comum, com o 1º. anónimo. este, não responde a imbecilidades e nem está preocupado com opiniões ou afirmações alheias que enfermam de ignorância latente, mesquinha e despeitada.