Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

E.D.P. = É De Pasmar!!



E.D.P. – Iniciais que, porventura, quererão significar “É De Pasmar!”, a julgar por aquilo que passo a relatar:
No passado dia 5 de Fevereiro, uma 2ª feira e último dia para o pagamento da factura de electricidade (N.R.-Na foto) aí por volta das 10h30, dirigi-me aos balcões da E.D.P. da nossa cidade situados na Avenida Saraiva de Carvalho.
Primeiro tive que esperar na rua, na fila que se tinha formado para aceder a um espaço exíguo (aí uns 3 metros quadrados)
onde um funcionário distribuía senhas de triagem para (depois sim!) entrar “lá dentro” onde vários outros funcionários, em espaço já bem largo e desafogado, atendiam os portadores das tais senhas. Tanto espaço no interior e tão pouco na triagem, obrigando filas a formarem-se, diariamente, na rua... Caricato!
Dez a quinze minutos depois lá fui atendido pelo funcionário da triagem… que olhou para a factura, mostrou espanto, e me disse que aquela factura da EDP não podia ser paga ali na EDP, e que só podia ser paga num quiosque, tendo-me até sido sugerido um, situado na Rua da República. Abismado, ainda perguntei o porquê, tendo-me sido respondido que “era uma quantia muito grande” (pouco mais de dois mil euros que eu levava em dinheiro) para ser ali paga!!! Ora julgava eu que, por isso mesmo, mais se justificava ali o pagamento!
Enfim, e lá fui eu à rua da República, a um quiosque previamente indicado pela própria EDP, pagar a minha conta de electricidade!!
Mas estou convicto que existirá uma qualquer lógica explicação para esta situação, que até já aconteceu a mais pessoas, mas que não posso deixar de achar estranha!

Figueira da Foz,Fev/007
(Leitor identificado – J.R.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo palhetas on-line que esta de muito bom gosto

ANÍBAL JOSÉ DE MATOS disse...

Continua. Bom futuro. O mundo da blogosfera não pára.
Abraço do
Aníbal