Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

sábado, 9 de junho de 2007

OTA

------------ESCONDIDINHO----------

OTA
Figueira da Foz: O benefício da dúvida

Enquanto ministro de António Guterres, o engenheiro Sócrates… perdão, Sócrates, sempre foi avesso em aprovar acções ou iniciativas que pudessem
beneficiar a Figueira da Foz fosse no que fosse. Era então presidente da nossa edilidade o doutor Pedro Santana Lopes que, e sucessivamente, via reprovado por ele todas as solicitações cá para o burgo.

O campo de golfe em Quiaios, que beneficiaria fortemente o turismo figueirense, que não, não podia ser, por ser o “habitat” do lince ibérico, uma espécie em vias de extinção que nunca ninguém viu por ali… já devia era estar extinto há séculos, coitadinho, mas o campo de golfe é que não e não mesmo e pronto!!

Outra situação foi o aeroporto a ser construído na zona de Lavos, o qual beneficiaria a olhos vistos a nossa cidade a qual sempre teve um reiterado défice nas acessibilidades mas… que não, reprovado pelo engenh… pelo sr. Sócrates, porque era uma zona onde nascia o “samouco”, umas ervas rasteiras, que se encontram coladas a pedras, e usadas sobretudo para colocar nos caixões!!

Agora como primeiro-ministro já conseguiu tirar a maternidade do Hospital Distrital da Figueira da Foz, mudando-a para a A-14.

Retirou os militares da cidade, que muito beneficiavam o comércio local.

Agora, a última acção, foi ter mandado encerrar o pólo local da Universidade Internacional, com os óbvios prejuízos daqui decorrentes para docentes, funcionários, alunos e, mais uma vez, para a Figueira da Foz em geral.

Ora, e noutro contexto, anda para aí tanta gente contra o aeroporto da Ota não sabemos bem porquê, porque até achamos que beneficiará bem mais a Figueira da Foz do que se for construído nuns quaisquer confins do lado de lá do rio Tejo. Mas se quiserem mesmo que o aeroporto não se construa na Ota, bastará só “soprar” aos ouvidos do en… do primeiro-ministro Sócrates que isso trará benefícios para a nossa cidade… e é trigo limpo, arranja-se logo outro local bem longe, não vá cá a gente tirar dali algum benefício disso, livra !!

Nenhum comentário: