Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

domingo, 15 de março de 2009

Buarcos

Já começaram as obras de requalificação da via que atravessa Buarcos pela parte de cima das muralhas.
A rua 5 de Outubro vai ter os cabos telefónicos e eléctricos enterrados, esgotos melhorados e um piso novo. Depois será criada uma zona pedonal provida de esplanadas dos snack-bares e restaurantes que o solicitarem. Uma obra que avança depois de 12 anos de espera, e que durará cerca de 6 meses, dividida por dois periodos (interrompida no meses de Julho e Agosto).
Algumas ruas adjacentes sofrerão, neste periodo, alterações ao trânsito.
Uma obra aplaudida por muitos e com os inevitáveis protestos de alguns mas que Buarcos já bem necessitava.


3 comentários:

Anônimo disse...

Já não tenho duvidas nenhumas que o que vamos ver em buarcos, onde se impunha ser feito qualquer coisa, é um novo vómito, igual ou semelhante à actual rua da republica.
É que para infelicidade desta terra que já merecia ser gerida por alguem de geito, os autarcas para alem de não terem gosto nenhum (nem podiam alguns deles) para alem de não terem imaginação nenhuma, para alem de terem criatividade zero, nem sabem copiar. É que na ausencia de tudo aquilo se ao menos eles soubessem copiar exemplos brilhantes que se veem por ai a coisa ate podia mudar de figura.
Ora estes senhores fazendo pouco e tantas vezes mal, teem o previlégio de à nossa conta ou à conta deles, poderem viajar quer por dentro quer para fora do país e assim sendo será que não conseguem reter nada do que de bom se pode ver em tantos lugares por aí?
Triste terra esta que nunca conseguiu ter um elenco autarquico decente.

Anônimo disse...

Sr Anônimo já viu o projecto? Penso que é decente saber do que fala antes de dar alguma opinião.

Anônimo disse...

Penalizo-me por ter escrito o que escrevi sem de facto ter visto o projecto que não sei sequer onde o posso fazer. É meu dever penalizar-me e a chamada de atenção foi correcta mas eu lembrei-me dos edificio degradados, dos edificios embargados, dos campos de jogos da praia, do picadeiro, da estalagem da piscina, do relogio da torre parado a tempos, das árvores mortas ou anuladas,levianamente, do pavimento das ruas e muito em especial a serra e em especial ainda a estrada para a bandeira, o oásis, eu sei lá lembrei-me de tanta coisa que associada ao (repito) vómito que é a actual R. da Republica, dei comigo a insensactamente julgar mal a capacidade criativa da nossa camara municipal. Do facto peço desculpa.
Já agora onde poderei eu ver o referido projecto?