Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mundo-cão

Claro que já se adivinhava que estes apoios higiénicos para cães iríam dar no que deu: sem manutenção regular, a enferrujar a olhos vistos, a servirem para despejo de qualquer tipo de lixo, vandalizados...
Que não se critique quem teve a iniciativa de os instalar em vários pontos estratégicos da cidade com o louvável intuito de que pudessem servir os donos na higiene dos cãezinhos. Mas já se sabe que os habituais energúmenos noctívagos tudo destroiem... e os "diurnos", conscientes ou não, aqui despejam lixo como se de vulgares contentores se tratassem, retirando-lhes também as "saquetas" que serviriam para recolher os dejectos caninos! E isto acontece não só na Figueira da Foz mas também em qualquer outra cidade!
É pena! É deplorável!
Mas, e como assim é, que haja o discernimento para os mandar retirar se, actualmemte, só por aí estão a dar o mau aspecto que este apoio, ao início da rua da Liberdade, bem demonstra!

2 comentários:

Anônimo disse...

Manutenção.É isso mesmo, manutenção. E o que é que na figueira depois de colocado (para a fotografia ou não), plantado, ou construido, que é mantido em boas condições?
Mandava o bom senso, que se vissem já na cidade, equipas de manutenção e preparação da cidade ambientelmente para a época que se avizinha e o que se vê?
Nada. As árvores estão secas ou enexistentes, os passeios e a ruas coexistem com a erva, or edificios , bom, é o que a gente vê enfim, mas alegremo-nos este ano é ano de eleições.

Anônimo disse...

Não há milagres. Não se pode transformar um manga de alpaca em responsavel de transito nem um desenhador em responsavel pelo ambiente. O resultado está à vista, a Fig. outrora procurada por tanta gente de tanto lado e de tantos estractos sociais, hoje é o que se vê. Não há milagres ou se levam a sério as coisas sérias ou
é isto. Uma brincadeira.