Agora com a designação de O PALHETAS NA FOZ em (www.opalhetasnafoz.blogspot.com)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Onde está, afinal, o mamarracho!?

Tanta coisa e tanto falatório... e afinal o prédio tão atacado e criticado por alguns até está a ficar giro! E os "mamarrachos" pela cidade são, afinal, os inúmeros "wc" para cãezinhos... sempre vazios dos sacos para a assistência canina e sempre cheios de outro lixo que não devia ali ser despejado! Em suma, "aquilo" não pegou!
Mas quem criticou o prédio não critica estes! Não dá tanto mediatismo com jornais, rádios e até televisões!...

Não há por aí alguém...

...que explique umas coisas ali à menina da direita!?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um passeio de sonho...

...mas pelo qual não se consegue passar! Viva a publicidade!!

Novidades

Os alunos do 12º Ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho estão a elaborar um trabalho sobre o Estado Novo.
Para alcançarem um melhor objectivo solicitam a colaboração dos leitores d'O Palhetas.
Mais pormenores na página DIVERSOS E DICAS.

As saudações através dos tempos:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mal enjorcado

Pois é, há coisas visivelmente mal-enjorcadas! Nada que seja dos dias de hoje já que o que a foto mostra está para ali há um ror de anos!!
Reparem bem: para arranjarem o passeio depois de terem retirado dali o "estorvante" contentor, e ao invés de unirem em linha reta o lancil, não senhor: preencheram o "buraco" com pedras, colocaram-lhes por cima duas lages "estilo funeral" e pronto = Ficaram todos contentes depois deste arranjo mal-enjorcado.
Pois foi!...
(...e agora aqui para nós: mas 'que raio' quererá dizer mal-enjorcado!?)

News

Na página DIVERSOS E DICAS atenção à gala de solidariedade visando a Associação Novo Olhar, esta 6ª feira dia 26 de Fevereiro, no CAE.

Na página DESPORTO E TEMPOS LIVRES a noticia que as receitas do próximo jogo Naval-Marítimo irão reverter na totalidade a favor das vítimas e da reconstrução da ilha da Madeira. Uma iniciativa intitulada "Autoestrada da Solidariedade".

Mas também em ARTES E EVENTOS noticia sobre o espectáculo que 4 bandas jovens vão realizar no CAE, também de ajuda mas, desta feita, ao Haiti. Ainda no Centro de Artes e Espectáculos Eunice Muñoz representa "O Ano do Pensamento Mágico".
E ainda a notícia da apresentação, em Itália, de uma nova criação coreográfica da Vortice Dance Company.

E O PALHETAS JORNAL ONLINE comemorou neste passado dia 12 de Fevereiro 3 anos de profícua actividade. Com mais de 300.000 visitantes espalhados não só pelo PALHETAS mas também pelas suas outras 5 páginas (e de notar que o contador daquele só foi ativado um ano depois) tem ainda uma ímpar colecção de links que liga todos a 'tudo' de todo o Mundo. Entre links diretos e indiretos são mais de um milhar! E cerca de 2.500 artigos (1700 só no PALHETAS) na totalidade das páginas.
E vamos tentando continuar por cá. Vá lá que ainda não recebemos nenhum telefonema "daqueles"!...

Quadras escritas num momento de rara inspiração:

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mas o que é isto!?

Será uma taxa sobre as esplanadas!? Será um exemplo do que virá a ser a Aldeia do Mar!? Será o espectáculo de fim de ano!? Nãããããõoo!! É somente uma extensa e interessantíssima vala/buraco ali a acompanhar o passeio do jardim, mesmo em frente ao edifício dos correios.

Mistério espacial

Cá o "Palhetas" a pensar que os voos da nave Columbia já não se realizavam mais, sobretudo a partir do fatídico acidente que, em 2003, vitimou os 7 tripulantes, mas eis que a TVI, numa edição do seu teletexto da passada 5ª feira, descobriu que afinal um (neste caso "uma") tripulante da nave ressuscitou!!
Sete anos depois, um milagre espacial!
Ou será que...?!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novidades

Na página DESPORTO E TEMPOS LIVRES noticias da Associação Bodyboard Foz do Mondego acrescidas da convocatória para uma Assembleia Geral, das actividades semanais do Ginásio Clube Figueirense e da excursão a Setúbal organizada pelo Colectivo Maravilha, próximo Domingo dia 21 de Fevereiro, com o intuito de prestar um valioso apoio à equipa de futebol da Naval 1º de Maio.
E em ARTES E EVENTOS as habituais noticias das actividades no Centro de Artes e Espectáculos, e também a infausta noticia do repentino falecimento de Manuel Gonçalves, empresário tauromáquico do Coliseu Figueirense.


Portão antigo em ruínas

Na rua Dr. Santos Rocha este antigo portão pode ser um belíssimo testemunho da Figueira de outras eras, mas... não estará em vias de ruir!?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Grande descoberta da ciência:


-Foi provado que o "tal" PONTO G existe e que, afinal e surpreendentemente, está situado nos ratos (isso mesmo, no masculino!!) dos computadores!

O Jornal Online O PALHETAS conseguiu infiltrar-se nos laboratórios secretos!

E conseguiu tirar mesmo uma foto clandestina para testemunhar a descoberta!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

CARNAVAL Figueira da Foz / Buarcos, 14/Fev/2010:

CARNAVAL ARRASTOU ESTE DOMINGO À NOSSA CIDADE MAIS DE 20.000 PESSOAS!!
14 carros e cerca de 700 figurantes!
««««««« Clicar na imagem dos Reis de Carnaval da Figueira da Foz / Buarcos, Rosa Amélia e João Baião, para ver a reportagem fotográfica!

Ainda mais Carnaval...

...mas este foi no dia 11, 5ª feira: durante o desfile dos pequenitos dos jardins escolas da Figueira da Foz, deparámo-nos com esta "preciosidade" de esburacamento ali na esquina da rua Cândido dos Reis onde se situa a pastelaria Arca-Doce (passe a publicidade).
Até 3ª feira ninguém leva a mal porque é Carnaval... depois de 3ª feira toda a gentinha vai continuar a levar a mal como o tem feito vai para dois meses, que é o tempo que o buraco ali perdura!!
Será preciso algum requerimento para o Parlamento Europeu para tentar resolver tal situação!? É que o "paralamento" de cá = leia-se Câmara Municipal = começa a dar a arrepiante ideia que está na senda do anterior elenco: preocupa-se com coisas etéreas e não liga patavina à cidade! E é destas "pequenas" coisas que o povo "bebe", "absorve" e vai consolidando aa suas opiniões!!

Bill e Hillary Clinton:

O saca-rolhas e o quebra-nozes!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carnaval na Figueira da Foz:

Lídio Lopes e José Elísio mostram a melhor maneira de
dinamizar o Carnaval da Figueira da Foz / Buarcos: (Com som)
E no Carnaval popular
da Figueira da Foz:

Os Reis "chegaram" de "charrete"
e foram recebidos pelo presidente da Câmara, João Ataíde!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CARNAVAL É NO CENTRO DE PORTUGAL!
Ovar, Estarreja, Mealhada, Figueira da Foz, Carregal do Sal

A grande festa do Carnaval está novamente ao rubro no Centro de Portugal. O próximo fim-de-semana recebe quatro corsos carnavalescos, bem conhecidos do público português, que se realizam em Ovar, Estarreja, Mealhada e Figueira da Foz. Com um cariz tradicional genuíno e características lúdicas próprias, a freguesia de Cabanas de Viriato localizada no município de Carregal do Sal, convida os visitantes a integrar a Dança dos Cus, dança que remonta a uma tradição centenária conhecida desde 1865.
São milhares os participantes nos desfiles carnavalescos onde a diversão é palavra de ordem. Durante meses de trabalho, os foliões criam fantasias originais - onde a irreverência e a sátira político-social mostra o espírito burlesco da quadra - constroem carros alegóricos, treinam esquemas de dança e afinam as baterias das escolas de samba para trazer e partilhar alegria, cor e muita fantasia.
Até quarta-feira de cinzas, o Centro de Portugal é a região com maior concentração de corsos organizados, festas de rua, e mascarados por quilómetro quadrado no território nacional! Neste período, as unidades de alojamento oferecem interessantes pacotes turísticos que incluem diversos serviços e festas temáticas.
Conhecer o Centro de Portugal, é experienciar uma região autêntica onde existem inúmeras possibilidades de animação durante o ano inteiro. (Comunicado de Imprensa do Turismo Centro de Portugal)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Use sempre a proteção senão pode dar à luz!...

...como aqui na rua da Liberdade, na esquina do edifício Portugal, onde a luz se dá sem proteção desde Junho/Julho do ano passado, já lá vão nove meses... pois!

Carnavais / Inquérito:

Nas páginas ARTES E EVENTOS e DIVERSOS E DICAS, são muitas as noticias sobre as diversas manifestações de Carnaval no Concelho da Figueira da Foz. Informe-se... e já agora VOTE na página INQUÉRITOS DO PALHETAS, à seguinte questão: -Vai assistir aos desfiles de Carnaval da Figueira da Foz na Avenida do Brasil?

=================
Em EMPRESAS E FIRMAS a firma MIGUN, situada na Praça Nova, apresenta novas técnicas da Medicina Tradicional Chinesa.
E na página DESPORTO E TEMPOS LIVRES tudo sobre o
Portugal O'Meeting 2010!
O maior evento de orientação a realizar em Portugal vai ser na Figueira da Foz!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parque-Cine há uns anos atrás...

...que devido à sua boa construção tornou demorada e difícil a sua demolição! Deu lugar ao Edifício "O Trabalho"...

...edificio este que está há muito a cair aos poucos e poucos...

...devido à sua incompetente edificação! E ninguém liga "peva"! Esta fotografia tem uma semana: Ora vejam só aquele teto exterior já a abrir brechas e a começar a cair!
Isto é que está aqui um 'trabalho'!


News:

Na página DIVERSOS E DICAS noticia sobre a reunião dos Centros de Novas Oportunidades, da Zona Centro, que se reuniram na nossa cidade.
Em DESPORTO E TEMPOS LIVRES novidades para o Dia dos Namorados e Carnaval da "Stone Splash" e do Hotel Atlântida Sol.
E em ARTES E EVENTOS as habituais noticias sobre os espectáculos no CAE e a exposição, na sala Zé Penicheiro, de Carlos Gomes.
E vá à página OS INQUÉRITOS DO PALHETAS e vote na pergunta sobre o Carnaval de Buarcos!

Bombeiros de parabéns:

Devido aos 'cortes' estatais, o parque de veículos das diversas corporações de bombeiros de Portugal estão a ser reestruturados com modernos e práticos meios de transportes unipessoais!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Praia da Claridade (1) Figueira da Foz

Praia da Claridade é a designação dada à praia da Figueira da Foz, devido à luz natural, diurna ou nocturna, da nossa cidade. A nossa cidade é uma cidade clara... não sei se alguns dos nossos leitores têm a recordação de visitarem outras cidades que, por mais luzes que tenham a iluminá-la, têm sempre o aspecto de escuras, como se um manto a envolvesse... já a Figueira da Foz, por mais invernoso que esteja o tempo, tem sempre uma aura, quase que imperceptível, de luz... daqui a sua denominação de... lá está: Praia da Claridade! A nossa bela praia!

Praia da Claridade (2)

Bela praia... mas não há bela sem senão: Ali ao lado, um incompreensível rombo no murete e, no areal, um viçoso relvado!!

Praia da Claridade (3)

Mais abaixo, novo rombo no murete (mas como é que "nasceram"!? E quem os provocou?), no areal o "viçoso relvado" transformou-se em "horta" e o barracão vai parecendo um infecto urinol!...

Praia da Claridade (4)

Passadeiras para peões, sinais de trânsito, urinóis, balneários, campo de basquet, campo de futebol, saídas de esgotos, sujidade... é tudo isto que está à vista de quem nos visita, e ainda por cima nos dizem que é uma praia! Lá mais ao loooooonge umas palmeiras... o que vale é que ainda não há camelos!
Ou será que já há e nós é que...

Novidades no "Palhetas":

Na página ARTES E EVENTOS informe-se sobre o Desfile de Carnaval sobre o tema Marcha pela Paz, uma organização do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz.
E em DIVERSOS E DICAS o cartaz do Carnaval do CRCC de Carvalhais,